33 C
Cuiabá, BR
segunda-feira, junho 14, 2021
Home Destaque Vereador sofre tentativa de assassinato em Minas Gerais; suspeito foi preso

Vereador sofre tentativa de assassinato em Minas Gerais; suspeito foi preso

43

Fonte:                                                                                              Da Redação

Um homem foi preso suspeito de tentar matar um vereador na cidade de Água Boa, a 380 km de Belo Horizonte (MG). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um servidor público concursado da cidade que estaria oferecendo a morte de vereadores eleitos para os suplentes, vinculado a pagamento de altas quantias. As informações são do R7.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), conhecido como Marquim da Zica, sofreu uma tentativa de assassinato em 24 de março. Ele havia anunciado a venda de um imóvel nas redes sociais e o suspeito se mostrou interessado.

Segundo relato do vereador, eles marcaram uma visita ao local. O suspeito foi até a sua casa e o agrediu com golpes de bastão na cabeça. Em seguida, os dois entraram em uma luta corporal e a vítima conseguiu retirar a arma do agressor, que ainda tentou enforcá-lo com as mãos.

Anaximandro relatou à polícia que o suspeito se mostrou arrependido ao ver o ferimento sangrando na cabeça do vereador e o levou a um hospital da cidade. O agressor ficou ao lado da vítima durante todo o atendimento. Por causa disso, Anaximandro não quis chamar a polícia naquele momento, pois temia pela sua segurança.

Ainda de acordo com o R7, a Polícia Civil já monitorava o suspeito e o prendeu após autorização da Justiça. O agressor foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional. As investigações correm sob sigilo na Polícia Civil de Água Boa.

Comentários Facebook