Uma história da nossa Cuiabá. Quando Morten Harket, vocalista da banda A-ha passou despercebido por em Cuiabá.

3054
Texto e fotos de Celso Bicudo, publicado no no Grupo CUIABÁ/MT DE ANTIGAMENTE no Facebook, em 08/04/2023
Houve um dia que um dos maiores artista do show business passou por nossa Cuiabá, praticamente despercebido , incógnito pelas ruas da cidade, o Morten Harket vocalista do A-ha, fenômeno musical dos anos 80 e 90 mundial.
Vocês imaginem seria como o Bono Vox do U2, o Chris Martin do Coldplay ou o Mick Jagger do Rolling Stones passassem por Cuiabá sem serem notados, foi a arte que o Morten Harket fez na época.
Era o ano de 1989 o A-ha estava no auge da sua carreira internacional, todos os seus vídeos de lançamento eram divulgados exclusivamente no Fantástico, igual a Globo fazia com o Michel Jackson, isso é para ver o fenômeno que a banda era.
Eles tinham acabado de fazer uma turnê passando pelo Brasil, o Morten após a turnê, resolve dar um tempo para a agitação de fãs e paparazzis em seu entorno, escolheu uma súbita escapada por Mato Grosso, Cuiabá e o Pantanal nesse roteiro.
No livro “Take on Me”, nome de um dos maiores sucessos da banda norueguesa, nessa autobiografia de 2017, o Morten narra que alugou um pequeno avião, passou por aqui e foi em direção a floresta amazônica, estava buscando um pouco de paz e quietude, aqui os poucos que o descobriram não fizeram barulho , na Amazônia foi descoberto e acabou o sossêgo.
Me lembro bem de ter falado para meu irmão Benones que era muito fã deles, que achava ter visto uma pessoa com a cara do Morten na calçada do Hotel Veneza no bairro Bandeirantes, eu passava de carro, depois disso li em um jornal da nossa capital, que Ele estava hospedado lá mesmo.
Hoje cedo li essa história em um jornal de dois dias atrás aqui da nossa capital, e resolvi postar e compartilhar a minha narrativa com vocês, o dia que um dos maiores astro da música Pop mundial passou por Cuiabá quietinho.
Morten Harket vocalista do A-ha [Crédito: Página do Grupo CUIABÁ/MT DE ANTIGAMENTE no Facebook]
Comentários Facebook