Telhas furtadas de casa de idoso são recuperadas pela Polícia Civil

55


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil recuperou na terça-feira (27.07), em Cáceres, 500 telhas que foram furtadas de uma residência no bairro Joaquim Murtinho. Na ação, uma idosa de 61 anos foi conduzida para esclarecimento e responderá pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após a comunicação do furto na segunda-feira (26.07). A vítima, de 71 anos, procurou a Delegacia de Cáceres e relatou que está construindo uma casa de duas peças e já havia feito a cobertura com 500 telhas de barro. 

O idoso informou que não reside nas proximidades da casa em construção, porém, havia pedido para um vizinho cuidar da obra, pois precisou viajar por cerca de 15 dias.

Ao retornar para Cáceres, o comunicante foi até a obra e viu que a casa estava totalmente descoberta. Ao perguntar para o vizinho, este informou que um rapaz chegou no local e retirou as telhas, alegando que o dono da casa estava lhe devendo e por isso ia retirar os materiais.

Diante das informações, os policiais civis foram até o endereço na idosa, onde as 500 telhas de barro estilo portuguesa foram localizadas. Questionada, a senhora informou que havia comprado as telhas do suspeito, razão pela qual ela foi encaminhada até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Um inquérito foi instaurado para indiciamento do responsável pelo furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook