Scarpa recebe o passaporte italiano, mas Flu não cogita saída no momento

587
gustavo scarpa passaporte italiano fluminense (Foto: Reprodução)Após duas viagens à Itália, Scarpa recebeu seu passaporte italiano (Foto: Reprodução)

Gustavo Scarpa já está com seu passaporte italiano em mãos. As duas viagens recentes à Europa agilizaram o processo que pode facilitar uma futura transferência do meia para o Velho Continente. Mas a torcida do Fluminense não tem motivos para se preocupar – pelo menos não agora. A diretoria tricolor garante que não recebeu proposta alguma pelo jogador de 22 anos e mantém a posição de não vendê-lo neste momento. As principais janela de transferências internacionais da Europa fecham na próxima quarta-feira (dia 31).

Revelado em Xerém, Scarpa foi integrado ao elenco profissional do Flu no ano passado, tem contrato até o fim de 2019 (o Tricolor detém 45% de seus direitos econômicos) e é titular da equipe do técnico Levir Culpi. Destaque na atual temporada, acumula 43 jogos, 11 gols e 14 assistências. O passaporte italiano lhe abre mais opções de clubes na Europa, uma vez que não ocuparia uma vaga de estrangeiro no elenco. Os trâmites para a obtenção do documento foram realizados pela OTB Sports, empresa que agencia a carreira do atleta.

Apesar da segurança da diretoria pela falta de propostas e pela proximidade do fechamento da janela, Levir adotou um discurso cauteloso ao tratar do assunto. E avisou que o Fluminense está preparado para uma eventual saída.

06/06 – Scarpa aproveita folga e viaja para Itália para tirar o passaporte europeu
02/08 – Scarpa volta à Itália para finalizar retirada do passaporte europeu

– É uma situação que fica sempre em aberto, virou moda. O próprio Fluminense viveu isso. Marlon e Gerson praticamente não jogaram comigo e já foram embora. É uma situação que temos de enfrentar no dia a a dia. A qualquer momento pode acontecer e temos de estar preparados para isso. Nosso elenco é um elenco relativamente bom, com cerca de 30 jogadores, um número que dá para segurar bem. Temos poucos jogadores no departamento médico. É preciso estar sempre preparado. Aconteceu com o Palmeiras, deve acontecer com o Santos… E pode acontecer com o Fluminense também. Faz parte do negócio – analisou o treinador após o treino desta sexta-feira, na Urca.

Invicto há quatro jogos, o Fluminense vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Conquistou 10 dos últimos 12 pontos em disputa e ocupa a 8ª posição com 31 pontos (e um jogo a menos do que a maioria dos adversários). O próximo compromisso será no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários Facebook