Polícia Civil cumpre mandado contra autor de estupro de vulnerável em operação nacional

25


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor de um crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (11.06), na Operação Acalento deflagrada em âmbito nacional para combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

A ordem judicial de prisão preventiva por estupro foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo apurado, o suspeito constrangeu uma adolescente de apenas 13 anos a manter relação sexual com ele, sendo preso pela prática contra a dignidade da menor.

A Operação Acalento foi desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça.

Segundo a delegada da DEDMCI-VG, Mariell Antonini Dias, em Mato Grosso, as ações envolvem apurações desenvolvidas pelas unidades especializadas em defesa dos direitos da criança, que desde o dia 19 de maio tem dado cumprimento a mandados de prisão, com instauração e conclusão de investigações pendentes.

Na quinta-feira (10), também houve desenvolvimento de ações entre as Delegacias Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.

“Este encontro muito proveitoso para troca de expertise e alinhamento quanto aos atos de investigação a serem desencadeados na operação”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook