Operação do 1º Comando busca estreitar relação com a comunidade e fortalecer parcerias

8


Um dia de interação com a comunidade e trabalho ostensivo intensificado, foi assim a 7ª edição da Operação 1°Comando Regional Itinerante, ocorrida nesta quinta-feira (10.06). Moradores de 90 bairros atendidos pelo 3º BPM foram o público-alvo da iniciativa. 

A abertura dos trabalhos contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, na Praça das Nascentes, no bairro Morada do Ouro. Na ocasião, todas as medidas de biossegurança foram tomadas com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Participaram da solenidade militares e lideres comunitários.

Para coronel Assis a aproximação com a comunidade é uma  ferramenta eficaz na orientação e resolução de conflitos que podem resultar em crimes graves. “Precisamos das lideranças dos bairros e dos moradores. Afinal, quem sabe dos problemas são os cidadãos que neles vivem”.

Além de valorizar a proximidade com a população, o comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, enfatizou que a PM é parceira e, em ações como a operação só fortalece essa reciprocidade. “Precisamos planejar e executar o policiamento a partir do trabalho de inteligência e de análises criminais, que seriam a junção do conhecimento com dados sobre incidência e modalidade de crimes naquela determinada região.

Já o comandante do 3º BPM, Fernando Agustinho de Oliveira Galindo,  destacou as atividades realizadas ao longo do dia, com reuniões e palestra sobre violência doméstica e a Patrulha Maria da Penha.

Destacou o reforço com equipes da Força Tática, o Grupo Raio e os  comandos especializados como Rotam, Bope, Batalhão de Trânsito e Cavalaria, somado ao empenho de toda equipe do 3º BPM.

“É um dia de muito trabalho. Vamos escutar o que a comunidade tem a dizer sobre o trabalho da Polícia Militar na região. Encerramos com uma prestação de conta dos resultados alcançados nos últimos seis meses”.

A líder comunitária do bairro Morada do Ouro II, Elizabeth Soares de Andrade, a “Beta”, frisou a importância da iniciativa e reconheceu o empenho dos policiais em garantir a segurança de todos por meio do trabalho ostensivo.

“A gente observa que eles têm feito muito pela nossa região. Reconhecemos e compreendemos o quanto a PM faz para garantir a nossa segurança. Queremos estreitar ainda mais esse laço”, completou.

Na reunião ocorrida na comunidade de Coxipó do Outro, estiveram presente o deputado estadual Eduardo Botelho, líderes comunitários e moradores locais. A operação contou com a plataforma elevada do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Fonte: PM MT

Comentários Facebook