
Autora de 19 gols em 2016, a dupla Neilton & Sassá tem feito tanto sucesso, mas tanto, que já está sendo comparada a um dos principais ataques da história do Botafogo: Donizete & Túlio Maravilha, destaques da campanha do título do Campeonato Brasileiro de 1995. E olha que a comparação nem partiu da torcida, e sim do próprio artilheiro dos mil gols em uma mensagem em sua conta no Instagram, na última quarta-feira (veja a postagem ao lado).
A afinidade da atual dupla de ataque talvez seja até maior do que a de 21 anos atrás. Neilton e Sassá são amigos também fora de campo, daqueles que estão sempre juntos, saem com as esposas para programas de casais, ficam conversando por mensagens… E em campo, os dois dizem que um entende o outro só pelo olhar. Mas daí a ser comparado a Túlio & Donizete… Sorridente, Neilton descartou a ideia.
? Eles têm as histórias dele, não tem o que comparar. Foram ídolos aqui no Botafogo, e a gente está conquistando o nosso espaço a cada dia para que nós possamos seguir o mesmo caminho. A gente evita comparações, nós estamos aqui para ajudar. Não só eu e o Sassá como todos que estão aqui. A gente fica tranquilo quanto a isso, deixa esse posto de ídolos para eles (risos).

Neilton vinha como o artilheiro do Botafogo em 2016 com nove gols quando foi ultrapassado por Sassá, que chegou a 10 na rodada passada. Mas se engana quem pensa que há uma disputa entre eles. Pelo contrário, Neilton se mostrou feliz pelo sucesso do companheiro ? agora vice-goleador do Campeonato Brasileiro só um gol atrás de Gabriel Jesus, do Palmeiras ? e projeta vida longa da parceria de ataque alvinegra.
? Não vejo isso, não. Acho que as coisas acontecem naturalmente com trabalho. Fico feliz pelo momento que o Sassá vem vivendo, é um amigo particular fora e dentro de campo, não tem essa rivalidade de “ah, eu quero ser artilheiro”. (…) Espero que o nosso entrosamento possa durar aí bastante tempo – desejou o jovem atacante, de 22 anos e que está emprestado pelo Cruzeiro.
Jair Ventura deve começar a montar o time na manhã desta sexta-feira, em treino no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ). Mas Neilton e Sassá tem presença praticamente certa para enfrentar o Atlético-PR na próxima segunda, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com 26 pontos, o Botafogo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro.