
Companheiros no título brasileiro do Corinthians em 2015, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto estarão juntos mais uma vez e sob o comando de Tite na seleção brasileira nas partidas dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Corinthians deve ter duas mudanças para enfrentar a Ponte; veja o time
Convocado para a seleção principal pela primeira vez, o lateral-direito Fagner concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, demonstrou alegria por realizar o objetivo que ele vinha perseguindo há alguns anos e por reencontrar os ex-companheiros. Uma coisa, porém, tem preocupado o jogador…
? Falei para o Gil não ficar me sacaneando. Estou preocupado, a zoeira deve ser grande. A gente fica feliz de reencontrar amigos. Meu maior medo é o Gil aprontar e depois mostrar para o Uendel. Ele vai ficar “isqueirando” (incentivando) o Gil para ele aprontar comigo ? disse ele.
Desde quarta-feira, Neymar, Renato Augusto e Paulinho iniciaram treinamentos no CT alvinegro, em horários diferentes das atividades do Timão. os treinos seguirão até sábado e, a partir de sexta-feira, contarão também com Gil.
? Encontrei com Renato ontem, Paulinho também. Conversei com eles. Perguntei sobre a China. Quero viver a expectativa da seleção a partir de domingo. Até lá, vou pensar na Ponte Preta para fazer um grande jogo no sábado ? disse ele, que embarca para Quito no domingo à noite.

Por conta da convocação, Fagner perderá um jogo pelo Corinthians, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, o primeiro das oitavas de final. Hoje com o time na terceira posição do Brasileirão, o jogador diz que o grupo não liga para o clima de desconfiança criado diante de tantas saídas de jogadores e até mesmo troca no comando técnico.
LEIA: Neymar, Renato e Paulinho já treinam no CT do Corinthians
? Que continuem assim. Quando gera essa desconfiança, a gente fica com mais vontade de mostrar o contrário. Ano passado teve isso e fechamos o ano muito bem. Esse ano tem desconfiança, umas saídas, mas estamos trabalhando firme para nos manter entre os primeiros.
Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação
provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias;
Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP), Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Desfalques: Rildo e Danilo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h