No retorno do Campeonato Paulista, Santos empata com o Botafogo – SP

30


O Santos FC empatou na noite de sábado (10), em 0 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro, no retorno do Campeonato Estadual, após a parada devido a pandemia.

O Alvinegro entrou em campo com uma equipe recheada de Meninos da Vila, e poupou alguns atletas pensando no duelo da próxima terça-feira (13), diante do San Lorenzo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time santista vai em busca da classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, após vencer na Argentina por 3 a 1.

O jogo
O Peixe não demorou para ter sua primeira boa jogada na partida. Aos 6 minutos, Ângelo partiu para dentro da marcação e tocou para Bruno Marques na entrada da área, e ao dominar a bola, sofreu falta da zaga. Jean Mota foi para a cobrança, e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, novamente em bola parada o Santos chega com perigo, e marca o seu primeiro gol, em cabeçada de Luiz Felipe, mas arbitragem anula o gol santista na sequência, após checagem no VAR.

Aos 27 minutos, Allanzinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, invade a área e travado na hora do chute.

Na sequência, Richard arrisca chute de fora da área, e John faz uma bela defesa.

Já no fim da primeira etapa, aos 43, Jean Mota arrisca e o goleiro se estica para colocar a bola para escanteio.

Nos acréscimos, aos 47, jogada de Meninos da Vila. Ângelo e Allanzinho, trocam passes na entrada da área, e Ângelo chuta de primeira e a bola acaba saindo para fora.

O primeiro ataque perigoso do Peixe no segundo tempo ocorreu aos 7 minutos. Lucas Lourenço recebe em ótima condição, ajeita para a perna esquerda e chuta. A bola é desviada e vai para escanteio.

Aos 15 minutos, em nova jogada de bola parada, Lucas Lourenço coloca na área, e o goleiro espalma para afastar o perigo.

Cinco minutos depois, Lucas Venuto, retornando de empréstimo e fazendo sua reestreia, invade a área pelo lado esquerda, tira a marcação, mas não consegue finalizar.

Aos 34 minutos, Lucas Venuto arranca pela esquerda e cruza para Kaio Jorge. O camisa 9 tenta tirar do goleiro, mas a bola vai para fora.

Mesmo pressionando nos minutos finais, o Peixe não conseguiu marcar o gol da vitória.

Comentários Facebook