Na época do futebol de ouro, o saudoso Canal 100

54

CUIABÁ-MT Na década de 1970, quando sentávamos na poltrona de um dos cinemas que existiram em Cuiabá, o Cine São Luiz na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, o mais popular. O Cine Tropical, na Rua Barão de Melgaço, no centro histórico da Capital, o mais chick e mais caro ou nos Cines Bandeirantes ou Teatro Cuiabá, também muito populares, mais com acomodações bem melhores que o cinema do Porto, aqueles que gostam de futebol, a maioria dos brasileiros, esperavam ansiosos pela exibição dos gols da rodada dos Campeonatos Paulista, Carioca ou Brasileiro. Era uma espécie de “Gols do Fantástico” exibidos naquelas telas enormes dos salões de projeção de filmes. Lindo de se ver.

Os expectadores ficavam ansiosos para que fossem exibidos logo os gols do seu time do coração, porque primeiro passavam duas ou três propagandas, o Canal 100 e só então eram exibidos os filmes. Todo brasileiro que não seja carioca ou paulista, torce por um time de seu Estado, mas também torcem por um time do Rio ou de São Paulo, como no meu caso, por exemplo, torço pelo Dom Bosco (Cuiabá), Portuguesa de Desportos (São Paulo) e Bangu (Rio de Janeiro). EU NÃO SOU MASOQUISTA NÃO, HEIN!!! É uma questão de identificação.

O Canal 100 era exibido pelos canais abertos TV Cultura e Bandeirantes, no século passado, entre as décadas de 1980 e 2000. Uma verdadeira memória do futebol brasileiro, que como tudo neste pais não é preservado. Se não me engano, todo material foi perdido em um incêndio, onde eram guardados.

Veja vídeo clicando no link: https://fb.watch/4PeenmVN8X/

Comentários Facebook