Mais um colega do antigo DERMAT, que se vai: Mário Viana ou Amarando na época de jogador profissional

135

Nota de falecimento

Com imenso pesar comunicamos o falecimento do Sr. Mário Viana. Conhecido como Amarando, Sr. Mário foi jogador de futebol nos anos 50/60, sendo um dos fundadores do antigo Riachuelo e trabalhou no Dermat. Descanse em paz.

“O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará.”

A nota cima foi postada por Sergio Santos, hoje, 13, na página no Facebook: CUIABÁ-MT DE ANTIGAMENTE. Tive o prazer e a honra de ser colega de trabalho de MARIO VIANA por mais de 20 anos. Uma pessoa amável e educada, a quem devo reconhecer publicamente, infelizmente, após seu falecimento, que os conselhos que ele me deu quando eu, jovem recém-casado, que muito me ajudaram a ser hoje, um senhor com 37 anos de um sólido casamento.

Mário Viana, como informa a nota de Sergio Santos, também foi atleta profissional de futebol, jogou no Riachuelo Esporte Clube, time do extinto bairro Do Terceiro, na mesma época em jogaram Levino de Brito e Luís Rodrigues de Deus, também ex-servidores lotados no antigo Dermat, com quem tive o prazer de conviver diariamente por mais de 20 anos. Eles aposentaram-se antes de mim, pois já tinham muitos anos de serviço publico estadual. 

Pessoalmente, tenho a declarar sobre seo Mario Viana que “Seo Mário, colega de trabalho no antigo DERMAT. Jogamos vários campeonatos internos na ASDERMAT. Deus te receba de braços abertos, sem dúvidas, um de meus melhores colegas e amigo em particular. Em 1984, quando casei e era lotado do Serviço de Recrutamento e Treinamento do Dermat, seo Mario, como eu o chamava, e minhas saudosas colegas Jacineide e Wilma Dorileo encabeçaram uma vaquinha para me darem um guarda roupas de presente de casamento.

Desejo em nome de minha família e do do site nossos mais sinceros “Votos de Pesar” pelo falecimento de meu colega e amigo, Mario Viana, que Deus o receba de braços abertos na Glória Eterna!!!Time do Riachuelo Esporte Clube. Na foto estão Amarando (Mario Viana), Brito e Lulu, ex-funcionários do DERMAT. [Crédito: Francisco das Chagas Rocha]

Comentários Facebook