
Desfalque na vitória sobre o Atletico-PR pela Copa do Brasil, o capitão Maicon não tem retorno garantido para o duelo com o Atlético-MG, na Arena, no domingo, pelo Brasileirão. O volante será reavaliado na sexta-feira, antes do treino, e é dúvida para o jogo.
LEIA MAIS
> Douglas fala sobre assistência de letra
> Edílson pede desculpa após bolada
> Douglas ouve elogios: “Último camisa 10”
Maicon se recupera de dois traumas sofridos na derrota para o Flamengo, no último fim de semana. Trata dores no joelho direito e no tornozelo esquerdo. Nesta quinta, por exemplo, não treinou na Arena após o retorno da delegação gremista de Curitiba.
No 1 a 0 sobre o Furacão, Roger formou o meio-campo com três volantes. Assim, Ramiro foi titular na vaga que seria de Maicon. E a tendência é que siga assim para domingo.
O técnico gremista também não terá o zagueiro Pedro Geromel para a partida, suspenso. Kannemann deve seguir no time, com Wallace Reis retornando ao time – na Copa do Brasil, não pode atuar pelo Grêmio.
Desembarque e treino
O elenco desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto Salgado Filho e foi direto para o treino, na Arena. Os jogadores passaram rapidamente pelo saguão do aeroporto Salgado Filho, sem muito alarde. Alguns curiosos pediram selfies e autógrafos, mas sem grande assédio.
Os titulares foram liberados, enquanto quem não jogou fez um trabalho de marcação em campo reduzido. A equipe ainda tem atividades na tarde de sexta e na manhã de sábado antes do confronto com o Galo, no domingo, às 16h, na Arena.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs