Verdão do Norte joga bem, cria mais chances, mas não conclui em gol. Time catarinense volta para casa com um ponto importante após sair na frente do placar
O Luverdense tentou uma, duas, três, quatro, cinco, seis… e pode colocar mais uns lances aí. Porém, o Avaí foi inteligente e marcou um gol nas poucas chances que teve. No fim, os times empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Em casa, o Verdão do Norte jogou melhor e dominou as ações do jogo. O time catarinense se fechou bem na defesa e conseguiu abrir o placar com Tatá, na primeira etapa. No segundo tempo, o Verdão do Norte seguiu mais efetivo, chegou à igualdade com golaço de Régis Souza, mas no fim o placar apontou: 1 a 1.
O lateral-direito Régis Souza atuou improvisado na esquerda na vaga do lesionado Paulinho. Com boa atuação, ele marcou um belo gol em jogada individual. Após driblar quatro marcadores, o atleta chutou na saída de Renan para alegria dos quase dois mil torcedores no Passo das Emas. Foi o primeiro dele pelo Verdão do Norte. Ele foi contratado para a Série B, após disputar o Paulistão pelo São Bento.
O goleiro Renan foi o grande nome do Avaí no empate com o Luverdense. Tanto que no final do jogo ele admitiu que o empate ficou de bom tamanho para os catarinenses. Com pelo menos quatro boas defesas ao longo dos 90 minutos, o camisa 1 foi decisivo para o resultado final.
Na próxima rodada o Luverdense pega o Paysandu no sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Curuzu, em Belém (PA). O Avaí recebe o Ceará no mesmo dia, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Com o resultado, o Luverdense segue invicto na competição com cinco pontos e na quinta colocação. O Avaí chega aos quatro pontos ma sétima posição.
O jogo começou com o Verdão do Norte tomando a iniciativa e criando as principais chances de gols, mas aos 29 o Avaí abriu o placar depois do Luverdense desperdiçar boas oportunidades. Mesmo depois do gol sofrido o time mato-grossense seguiu atacando, mas a primeira etapa acabou mesmo em 1 a 0 para o Leão catarinense.
A segunda etapa começou como a primeira, com o Luverdense buscando as jogadas de ataque e Régis empatando a partida aos sete minutos em grande jogada individual. Depois disse o Avaí tentou agredir o time mato-grossense, mas não conseguiu levar perigo. O Verdão do Norte sofreu para criar jogadas e o time catarinense segurou o empate fora de casa em 1 a 1.