Um leão negligenciado chamado Kahn encontrou o amor após ser resgatado.
Tudo começou quando o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estava investigando um local de entretenimento que abrigava felinos selvagens.
Lá, leões e tigres eram usados para entreter as pessoas em festas de aniversário e casamentos, o que, embora possa parecer muito bom de assistir, não era a vida normal para estes animais.
Contatou-se que o proprietário da instalação negligenciava e abusava dos animais. Assim, o USDA começou a confiscá-los, levando-os para o “In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center” ? um centro de resgate no estado do Texas ? com o objetivo de reabilitá-los.
As equipes de resgate não tinham certeza se os grandes felinos iriam se recuperar um dia, mas não desistiram deles. Kahn e dois tigres foram os primeiros a serem resgatados.

Leão negligenciado chamado Kahn encontrou o amor na leoa Sheila ? outro felino negligenciado ? após ser resgatado e levado para um centro animal, nos EUA. Foto: Facebook
O leão estava 45 quilos abaixo do peso e sofria de problemas ósseos. Felizmente, após ser cuidado, ele começou a se recuperar.

Foto: Facebook
Mais de um ano depois o USDA confiscou a leoa Sheila e outros dois leões machos da instalação de entretenimento. Acreditava-se que ela não sobreviveria, mesmo com o tratamento, devido ao fato de se encontrar debilitada (com falta de coordenação muscular e mal podendo levantar a cabeça para beber água).

Foto: Facebook
Após esforços incansáveis do centro de resgate, a leoa se recuperou. Foi aí que os funcionários do local decidiram colocá-la junto de Kahn. O contato deles foi introduzido gradativamente e com supervisão.