Um garoto de 10 anos de idade que não tem uma das pernas emprestou sua muleta para outro menino poder assistir a um jogo de futebol.
Santiago Fretes, que nasceu sem uma das pernas devido a uma má formação congênita, assistia à última volta olímpica do jogador de futebol Diego Milito, ídolo na argentina ? principalmente do clube Racing ? em sua despedida dos gramados.
O atleta era o jogador preferido do menino, que via à despedida emocionante na cidade de Avellaneda, Argentina. Em dado instante ele percebeu que seu amigo, Yamil ? também de 10 anos – se esforçava para conseguir assistir ao momento, e resolveu emprestar-lhe uma das muletas.
Assim os dois assistiram juntos ao momento histórico de sua equipe preferida e a mãe de Santiago registrou o momento em uma fotografia.

Santiago Fretes, de 10 anos e que não tem uma perna, emprestou sua muleta para outro menino, Yamil, poder assistir à despedida de seu ídolo, Diego Milito, do futebol. Foto: SABRINA BONOMO
Mais tarde a mulher, chamada Sabrina Bonomo, explicou que o filho tem o costume de subir em árvores usando as muletas, e que depois passa o objeto a outros amigos para que também consigam subir.

Foto: CORTESIA SABRINA BONOMO
A imagem foi celebrada no país como uma espécie de símbolo de amizade e rodou o mundo.
Sabrina relatou que seu filho também pratica taekwondo, futebol, anda de bicicleta e que aprendeu a esquiar.

CORTESIA SABRINA BONOMO
O menino, que sonha em ser jogador, recebeu um convite para assistir às partidas da seleção nacional de futebol na modalidade para amputados.
Sua atitude com o outro garoto lhe rendeu uma fotografia com Milito. Santiago já teve duas pernas ortopédicas, mas como está em fase de crescimento outras serão necessárias, o que é um gasto considerável para sua família.

CORTESIA SABRINA BONOMO
Fonte: BBC