
O Figueirense trabalhou nesta sexta-feira no CFT do Cambirela de olho na partida contra o Santos. A atividade foi voltada para a recuperação dos atletas depois da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira. Neste sábado, ainda há o último treinamento antes da viagem para São Paulo.
Os titulares do Figueirense, que entraram na partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, realizaram um treinamento regenerativo. Os reservas e atletas que não foram relacionados foram para o campo para um treinamento com o técnico Tuca Guimarães.
Para a partida contra o Santos, o treinador não conta com o meia Carlos Alberto, que está suspenso diante da expulsão contra o Cruzeiro. Assim, Elvis pode ter a sua primeira oportunidade como titular da equipe – ele fez a sua estreia diante do time mineiro e também entrou ao longo do jogo contra o Flamengo, na Sul-Americana.
As dúvidas para o jogo envolvem dois setores. Na posição de goleiro, resta saber se Gatito Fernández segue como titular ou se Thiago Rodrigues retorna à equipe, depois de ter sido reserva contra o time carioca. Na zaga, Werley atuou diante do Flamengo, mas Bruno Alves está em boas condições físicas depois de ter sido reserva.
De resto, o Figueirense deve ter a mesma equipe que venceu na Sul-Americana. Fora de casa, o Alvinegro ainda não conquistou uma vitória neste Brasilerião. No sábado, pela manhã, o grupo treina pela última vez antes de viajar para São Paulo. O jogo do Figueira é no domingo, às 11h.
Mais informações da partida
Local: Vila Belmiro
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília);
Escalação provável do Figueirense: Gatito Fernández (Thiago Rodrigues); Ayrton, Marquinhos, Werley (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Ferrugem e Elvis; Lins e Rafael Moura;
Transmissão: GloboEsporte.com e Premiere FC
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (CBF) apita a partida, com o auxílio de Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ).
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc
