Faleceu Sebastião Moraes, Ferrinho, vitima de câncer

155

 

Um dos principais personagens do bairro Do Barcelos, atual Dom Aquino, partiu para a Glória de Deus! A alegria de viver, era sua marca registrada.

CUIABÁ/MT – Sebastião Moura da Silva, desembarcou em Cuiabá/MT, no limiar da década de 1970, vindo de uma cidade do interior do Estado de Goiás. A principio, morou no bairro do Porto, mais precisamente na entrada do Beco Sem Saída, onde funcionou um armazém que pertencia a um senhor apelidado de Ferrinho, localizado quase no final da Rua 13 de Junho, próximo à famosa zona de baixo meretrício Pedra Branca. Sebastião morou e trabalhou com esse senhor até ao advento da maior tragédia da história de Mato Grosso, a enchente que aconteceu no mês de março do ano de 1974 e que foi responsável pela extinção do antigo bairro Do Terceiro.

Desse senhor, de quem foi inquilino e funcionário, Sebastião Moraes herdou o apelido FERRINHO, que o acompanhou até o ultimo dia de sua vida. Com a enchente, toda região do bairro do Porto, em Cuiabá, foi inundada, inclusive os bairros Da Lagoa e toda região da feira do Porto. Sebastião Ferrinho mudou-se então para a a Rua Pimenta Bueno no antigo bairro Do Barcelos, onde viveu todo os dias restantes da sua longa vida de 84 anos.

Ferrinho, faleceu vitima de câncer, na noite do sábado (15). Seu corpo será velado na Capela Jardins, Sala Hortênsia, a partir de 09h00 e será sepultado as 15h00 no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Aos familiares, parentes e amigos, o deseja que “Deus conforte os corações da família enlutada e receba seo Ferrinho de braços abertos.”

Sebastião Ferrinho e um de seus netos – foto de Geraldo Davi.
Comentários Facebook