Diretoria da Associação de Moradores do Tancredo Neves é recebida na Secretaria de Ação Familiar da Prefeitura de Cuiabá

55

 

A luta continua companheiros!!! Dando continuidade na nossa batalha para recuperarmos os benefícios que presidentes anteriores não conquistaram, Presidente, Secretario e Tesoureiro da gestão atual correm atrás

Dona Beta Pinheiro e Boneco. [Foto: Joacir Hermes]

CUIABÁ/MT – Na aprazível manhã desta sexta-feira (02), a Diretoria da Associação de Moradores do bairro Tancredo Neves [2020-2022], representada nas figuras da Presidente Regina Ferraz, do Secretário Joacir Hermes e do Tesoureiro Joílson Francisco, popular “Boneco”, estiveram na sede da Prefeitura de Cuiabá, no Palácio Alencastro, na SARC- Secretaria Adjunta Relações Comunitárias – Secretário Ricardo Lobo. “Gestão Humanizada Prefeito Emanuel Pinheiro e Vice-prefeito e Secretário de Obras.“, onde fomos recebidos pela senhora Elizabeth Soares de Andrade Pinheiro [Presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Ouro I] e pelo senhor Carlos Henrique Modesto da Silva, assessores do Prefeito Emanuel Pinheiro, onde fomos muito bem recebidos pelos mesmos, inclusive, com um delicioso cafezinho [feito pela dona Beta Pinheiro mesmo].

Nesse encontro que durou mais de duas horas, de 08h00 a 10h20, recebemos várias orientações para que nosso bairro, Tancredo Neves, receba mais ajuda do governo municipal, sendo que algumas reivindicações foram repassadas imediatamente para o Secretário, através do preenchimento de formulários próprios, enviados via WhatsApp. A visita foi muito proveitosa, conseguimos da senhora Beta Pinheiro, que ela tentará para breve uma visita do Secretário ao nosso bairro, o mais breve possível, para que veja in loco, todas as nossas necessidades e carências. Também fomos orientados a como procedermos quanto à recuperação de documentos relativos ao bairro, que cada ex-presidente do bairro Tancredo Neves faz uma afirmação diferente quanto aos destinos desses documentos. Uns dizem que entregaram na Prefeitura, outros que entregaram na UCAMB, outros dizem que entregaram em cartórios. O correto era que ao menos CÓPIAS desses documentos fossem entregues a cada sucessor eleito e ficassem guardados em algum lugar ou por alguém.

Nenhum presidente é dono do bairro para ficar de posse de documentos ou de qualquer outra coisa que pertença ao bairro. Não temos Centro Comunitário? Mas o presidente, que é apenas representante, e não dono do bairro, tem a obrigação e dever de saber de todos os documentos referentes à vida do bairro. Atas de reuniões, ofícios, memorandos, circulares internas, relação de bens moveis e imóveis. Ao passar o comando do bairro para outra pessoa, o presidente deve fazer um documento listando tudo e todos os objetos de propriedade da Associação e pedir que seu sucessor assine-o, se eximindo, assim, de qualquer responsabilidade por esses documentos ou bens. Sabemos que o bairro Tancredo Neves possuía uma Cozinha Comunitária muito bem equipada e o material dessa cozinha desapareceu e até o presente momento ninguém deu conta do que foi feito desse material. Quem assim não o faz, pode ser responsabilizado civil e criminalmente por essa atitude.

QUANTO AO ASFALTO, SÓ DEPENDE DA LIBERAÇÃO DO BNDES DOS RECURSOS DO LOTE 03, PARA QUE AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO COMECEM.

Comentários Facebook