Criação da Superliga Europeia pode ser um golpe baixo contra SBT e TURNER

495

CUIABÁ/MT – Por essa ninguém esperava: o anuncio da criação da Superliga Europeia poderá vir a ter impacto direto nos direitos da Champions League , no caso o brasileiro SBT  e a americana Turner.

É certo que ainda haverá muita discussão, com a possibilidade da FIFA e EUFA endurecerem bastante o discurso contra essa ideia. De qualquer forma, até a acomodação ou rompimento completo, teremos um bom período de incertezas.

O risco é de ter efetivado a compra desta competição, pagando uma fortuna pelos direitos e ela se esvaziar completamente, diante da iniciativa dos principais clubes da Inglaterra, Espanha e Itália. Arsenal, Chelsea, Tottenham, Manchester City e Manchester United, da Inglaterra. Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid, da Espanha e Milan e Internazionale de Milão e Juventus, da Itália. Dos grandes, só alemães e franceses não entraram.

Ou ainda, em se tratando de SBT e Turner, ter adquirido o legitimo direito de transmitira Liga dos Campeões e receber qualquer outra coisa bem diferente, o que será profundamente injusto e até desonesto.

Sobre as consequências esportivas disso, os especialistas da área podem falar melhor, no entanto, na parte que nos toca, tem todas as características de um golpe bem baixo.

Fonte: Flávio Ricco, Coluna Canal 1, jornal A Gazeta

Comentários Facebook