Cuiabá Press – O final de semana que passou, marcou a volta da maior competição de futebol amador do Centro Oeste brasileiro, que estava paralisada desde o começo da pandemia de corna vírus, em 2018. Lançamento no Auditório do Ginásio Aecim Tocantins na semana passada, o campeonato de futebol amador “Peladão” realizou nada menos que 192 jogos em Cuiabá e Várzea Grande no fim de semana, 30 e 31 de julho.
Nesta edição de 2022, o campeonato contará com a participação de 496 equipes de 20 municípios de Mato Grosso. Na rodada de abertura nos polos Cuiabá e VG, 384 times se confrontaram em partida única, de cunho eliminatório [nos moldes da Copa do Brasil], sendo que 192 passam para a próxima fase. O jogo de abertura aconteceu no mini estádio do bairro Novo Horizonte.

Um dos jogos mais esperados de vários clássicos que acontecerão nos dias 30 e 31 de julho, aconteceu no sábado (30) no sábado, às 18 horas, no Miniestádio do Jardim Vitória, entre Amigos do WT e Liga da Justiça. Dois times sérios candidatas ao título se enfrentaram logo na abertura da competição.
No próximo final de semana, 6 e 7 de agosto, os polos do interior receberão mais 56 jogos da primeira rodada, em municípios como Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada, Campo Verde, Dom Aquino, Jangada, Santo Antônio de Leverger, Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Nobres.
O campeão desta 12ª edição do Peladão, receberá como prêmio uma caminhonete Fiat Toro, ao segundo colocado ganhará um automóvel Uno Mille, também da marca Fiat e o terceiro lugar uma moto 0 Km.
A segunda partida que ter sido realizada no mini estádio do CPI, na manhã de domingo (31), não aconteceu pelo fato de que o time do Panelinha não comparece. O árbitro do jogo e o time do 96 entraram em campo no horário determinado e foi declarada a derrota do time ausente por W.O.

Ainda na manhã de domingo (31), mini estádio do CPA-III, se enfrentaram Joga Dez X AZL e no mini estádio do CPA-IV, aconteceu um jogaço: Os Ninjas X Parceiros. Não seios resultados, porque não pude acompanhar os jogos até o final.


