Carro capota em rua no bairro Tancredo Neves. Vai precisar acontecer uma tragédia para fazerem o dever de casa

83

Abandono pelo poder publico há mais de 30 anos e crateras nas ruas ainda irão causar tragédias no bairro Tancredo Neves

CUIABÁ/MT – Em pleno começo da tarde deste sábado (08), por pouco não aconteceu uma tragédia em uma das ruas do bairro Tancredo Neves. Na rua que desde a fundação do bairro é chamada de Rua do Garimpo, um automóvel [Palio ou Monza antigo] descia a rua e não se sabe como ou porque, acabou perdendo o controle e capotando na descida dessa rua, que mais parece o solo da lua, de tanto buracos que há.

 Será necessário acontecer uma tragédia para que o poder publico, especialmente, o municipal cumpra com sua obrigação constitucional de dotar nosso bairro da infraestrutura necessária? Esse carro poderia ter descido direto e entrado em alguma das casas existentes no final dessa rua ou até mesmo ir cair dentro do Córrego Gumitá, que fica logo adiante.

Existe uma Concorrência Publica [Concorrência Publica nº 005/2019-PMC], que pelo tempo em que foram abertos o envelopes de documentos das empresas participantes [9 de agosto/2019], já deve ter decorrido todo o tempo necessário para os procedimentos licitatórios e de elaboração de Minuta de Contrato para as empresas vencedoras de lotes de serviços de pavimentação de ruas de diversos bairros de Cuiabá, onde o bairro Tancredo Neves encontra-se inserido no Lote nº 3. A abertura dos envelopes de Propostas de Preços dessa Concorrência foram abertos no dia 26 de agosto de 2019. Passados já oito meses e também o período chuvoso, o bairro não tem absolutamente nenhuma posição oficial por parte da Prefeitura  de Cuiabá sobre o começo [principalmente, se vão mesmo começar os serviços de pavimentação].

São apenas promessas e mentiras deslavadas de pessoas que se aproveitam do desespero dos moradores, e angariam dividendos políticos em cima da boa vontade e honestidade dos moradores do bairro e em compensação não pagam na mesma moeda. Um exemplo de minha afirmação, são os fatos de que no dia 11 de setembro de 2020, o vereador Macrean Santos esteve no bairro, em companhia da Arquiteta Silvia, que havia substituído o Secretário de Obras Wanderlucio Rodrigues e que na residência da dona Tute, na Rua Reserva do Cabaçal, ambos prometeram que em no máximo sessenta dias, as obras de pavimentação nas ruas de nosso bairro que ainda não são, começariam. 

Nós, moradores do lado do bairro que não está ainda pavimentado, garantimos que se até o final deste mês de maio de 2021, essas obras não começarem, iremos começar a radicalizar nas cobranças, com fechamento de avenida, ruas, piquetes nas portas da sede da Prefeitura e da Secretaria de Obras. Quando solicitados, os moradores do bairro, pelo menos a Diretoria da atual gestão da Associação de Moradores ajudou no pode tanto ao vereador Macrean Santos, quanto ao atual prefeito a se reelegerem e agora precisamos e merecemos ser olhados com mais atenção e honestidade da parte dos citados nesta matéria.

Comentários Facebook