Avaí e Chapecoense já enfrentaram 158 vezes na história

122


Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 158 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 45 empates e 58 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 190 gols e sofreu 177.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 06 de setembro de 2020, às 11 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Oeste Catarinense. Vitória da Chapecoense, em disputa válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. O gol foi anotado por Pedro, aos 9`2T. Esteve no apito Ramon Abatti Abel, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e por Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro foi Evandro Tiago Bender. Todos são de Santa Catarina.

Próximo confronto – Será no dia 08 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Estará no apito o árbitro Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e por José Reinaldo Nascimento Junior, todos do Distrito Federal. A quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti e o analista de campo Cantucho João Setúbal.

Comentários Facebook