Allan Kardec visita região noroeste e apresenta maior obra de pavimentação do estado

46


Foto: Elmar Inácio / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) visitou, no último final de semana, os municípios de Colniza, Juína e Juruena, na região noroeste de Mato Grosso, para resolver diversas demandas que vão desde a área da saúde à infraestrutura. Em especial, foi feito o anúncio da maior obra de pavimentação do estado, que vai da BR-174, entre Vilhena e Juína, segue de Juína a Colniza, passando por Juruena, até a MT-206, chegando a Machadinho D’Oeste, em Rondônia, totalizando aproximadamente 1.235 quilômetros.

Essa região sempre sofreu para o escoamento da produção agropecuária por conta da ausência de asfalto ou trechos bastante degradados, gerando, além de lentidão no transporte, zonas de atolamento que dificultam muito a logística de distribuição. O projeto será executado pelo governo estadual e governo federal e é fruto de uma articulação do deputado, por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em Colniza, o deputado se reuniu com o prefeito Miltinho (PSC) para solucionar o cadastramento da Central de Triagem da Covid-19 junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que estava inviabilizando a chegada de recursos ao município. O prefeito Miltinho agradeceu a intervenção do deputado, que na mesma hora incluiu Colniza junto à SES na lista de municípios que recebem recursos exclusivos para o combate à Covid-19. 

Em seguida, Kardec se deslocou até a Câmara Municipal e seu reuniu com os vereadores, diretores e gestores escolares e a secretária de Educação, Selma Dill, para tratar de diversas pautas da educação, como reformas e melhorias de escolas, especialmente as escolas do campo. O deputado destinou uma emenda de quase 25 mil reais para obras emergenciais que já foram realizadas na Escola Bernardino Gomes da Luz.

Para o município de Juruena, além da área da saúde, a principal demanda foi relacionada à agricultura familiar, que será solucionada por meio de emenda parlamentar. A Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) da cidade não consegue abastecer os bairros mais distantes e as comunidades rurais. “Estamos trabalhando para conseguir a construção de dois poços artesianos para auxiliar no abastecimento da região”, afirmou o deputado durante a visita. 

Durante as visitas, o deputado ainda realizou entregas de materiais esportivos e recebeu diversas outras demandas, que se tornarão proposições parlamentares por meio de indicações e requerimentos a serem apresentados na Assembleia Legislativa.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook