Ação vence Cuiabá, se reabilita de duas derrotas consecutivas para o Dom Bosco e continua vivo no estadual sub 19

541
Ação vence Cuiabá em partida emocionante pelo Estadual Sub 19. [Joacir Hermes/Acervo Particular]

Em jogo emocionante, Ação perde pênalti, sofre gol e de maneira emocionante, vence o Cuiabá de virada

Cuiabá e Ação, fizeram na manhã de sábado (08.07), no mini estádio Benedicto Peixoto de Sá Barreto, o tradicional Campo do Juventude, no bairro Dom Aquino, o principal jogo da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, Sub 19. Tratou-se do confronto entre o vice-líder, Cuiabá, que soma sete pontos ganhos e o terceiro colocado, Ação, com seis pontos ganhos, da Chave C.

O líder é o Dom Bosco, com uma certa folga, que já conquistou nove pontos e está a um de garantir sua classificação para a segunda fase da competição, e que joga domingo (09.07), no estádio municipal vereador Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

ESTADUAL SUB 19: Pênalti para o Ação. Corotão, cobrou e o goleiro João Pedro, irmão do ex-goleiro Hernandes Pantaneiro e de Alex Muralha, do Flamengo, defendeu a cobrança.

Posted by Joacir Hermes de Amorim on Saturday, July 8, 2017

Uma grande partida, que fez a torcida presente relembrar a época do Campo do Juventude, quando o Cruzeiro de Sá Barreto, enfrentava as melhores equipes amadoras do Vale do Rio Cuiabá. O ‘Dourado‘ sob o comando de Eduardo Henrique começou melhor a partida e foi melhor nos primeiros 15 minutos, se sentindo confortável, já que até mesmo o empate não seria um mau negócio para o time cuiabano.

Com a obrigação de vencer para continuar com chances de classificação para a segunda fase do estadual sub 19, a garotada do time de Várzea Grande, sob o comando do competente narrador esportivo Dino Portes, que armou muito bem seu time em campo, se acalmou em campo e equilibrou o jogo, chegando até a ser superior ao Cuiabá, quando em um rápido contra ataque, um de seus atacantes foi derrubado na área. Pênalti. Corotão, cobrou e o goleiro João Pedro, irmão do ex-goleiro Hernandes Pantaneiro e de Alex Muralha, do Flamengo, defendeu a cobrança.

Cuiabá  tentou  no  desespero  empatar  a  partida,  mas  não  conseguiu furar  o  bloqueio  defensivo  do  Ação. [Joacir Hermes/Acervo Particular]
Os meninos do Ação sentiram o pênalti perdido e o Cuiabá voltou a ser melhor em campo e foi para cima do tricolor de Várzea Grande e após uma sequencia de três escanteios cobrados, Marcelinho, aos 27 minutos de cabeça, inaugurou o placar em favor do Cuiabá, que fez o tempo passar e assim terminou o 1º tempo.

A equipe médica da Vip Saúde, esteve presente para garantir cuidados médicos aos garotos, em caso de uma contusão grave. [Joacir Hermes/Acervo/Particular]
Precisando da vitória e perdendo o jogo, o Ação voltou para o segundo tempo do jogo decidido a empatar e até mesmo vencer a partida, seu objetivo inicial. Reiniciada a partida e o time de Zizu, se lançou todo ao ataque e foi recompensado com o gol de empate, do zagueiro Brutus, também de cabeça, antes dos 15 minutos.

Com a partida empatada, os garotos de Várzea Grande se acalmaram e acabaram tomando conta do jogo, que ficou extremamente corrido e disputado. A bola não parava no meio de campo, lançamentos dos meias eram feitos rapidamente e até ligação direta do goleiro João Pedro e dos zagueiros para o ataque na tentativa de desempatar a partida. Mas quem desempatou foi o Ação, com Vinicius, já praticamente nos minutos finais.

Este jogador do Ação foi expulso de campo pelo árbitro, nos acréscimos do 2º tempo.    [Joacir Hermes/Acervo Particular]
O segundo gol do Ação, fez os jogadores do Cuiabá se lançarem de maneira desesperada ao ataque, mas sem nenhum resultado positivo. Muitas bolas chutadas, na maioria das vezes muito alto ou para a linha de fundo longe do gol do Ação. Nos acréscimos, uma falta sobre o goleiro do Ação, resultou em um principio de tumulto e um jogador do Ação foi expulso, por dar um empurrão em um adversário.

O Ação deu um passo importante rumo à classificação para a etapa do campeonato que dará aos finalistas as duas vagas que Mato Grosso tem na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Na última rodada da fase de classificação, que será no fim de semana que vem sábado (15.07) e domingo (16.07). O Ação jogará contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, que já não tem mais chances de se classificar para a segunda fase. Já o Cuiabá terá adversário difícil, o Dom Bosco, que necessita de apenas um ponto para se garantir na fase seguinte, mas que quer terminar a primeira fase com a melhor campanha da chave C.

Eleniel  Benedito  da  Silva, Rodrigo  Ortiz  e  Patrick Jeham,  trio  de  árbitros  que comandou: Cuiabá x Ação. [Joacir Hermes/Acervo Particular]
O trio de árbitros composto por ELENIEL BENEDITO DA SILVA, árbitro principal, auxiliado por RODOLFO ORTIZ e PATRICK JEHAM. Todos da Federação Mato-grossense de Futebol.   O jogo foi narrado pela Equipe Deusa Branca da rádio Nova FM. Lacerda Cintra Filho, narrou, com Rosenil Luiz nos comentários. Também esteve presente a equipe médica da Vip Saúde.

Rosenil Luiz  e  Lacerda  Cintra,  da  equipe  Deusa  Branca,  narraram  Cuiabá x Ação. [Joacir Hermes/Acervo Particular]
Comentários Facebook