Zagueiros usam as cabeças e Dom Bosco e Sorriso empatam na Arena, sob calor de 32º às 10h30 do domingo

87

Não é só a pandemia que está matando milhares de pessoas, dirigentes “sem noção”, também colocam em risco vidas de atletas ao coloca-los para jogar no sol e calor de meio de dia de Cuiabá

CUIABÁ/MTCom estádio vazio, meia dúzia do pessoal da imprensa e funcionários que cuidam da Arena Pantanal, foi realizado pela 4ª Rodada do Campeonato Estadual o jogo em que Dom Bosco e Luverdense empataram, jogando às 10h30 da manhã do domingo, 21, sob o sol e o calor de 32°, sem torcida  e com transmissão pela TV.

Esse jogo, quando muito deveria ser realizado às 08h00. Esse jogo, contando com o intervalo e os acréscimos, terminou já 13h00. Não é à toa, que o futebol de Mato Grosso está no fundo do poço a quase 30 anos. Além de times, campeonatos ridículos em todos os aspectos. Felizmente, uma pessoa de bom senso e visão de negócio e planejamento, achou por bem fundar um time de futebol com o nome de nossa cidade, Luís Carlos Toffoli, o centro avante Gaúcho, goleador em todos os times por onde atuou como jogador profissional.

Por isso e só por isso, além de que quem sucedeu Gaúcho no comando do Cuiabá Esporte Clube, não só manteve como melhorou muito a gestão frente a esse clube que tornou-se o orgulho dos torcedores mato-grossense, o futebol mato-grossense após 36 anos de ostracismo e competições com menos valor técnico do que os campeonatos amadores realizados em praticamente todos os bairros da Capital, com destaques para o Peladão e os dois campeonatos realizados no bairro Dom Aquino.

O Dom Bosco empatou com o Sorriso em 1 a 1, com destaque para os zagueiros Jean Douglas e Duílio, que marcaram os gols da partida, ambos de cabeça. Também, o Operário de Várzea Grande, no período da manhã jogou e venceu o Luverdense, por 2 a  0, com gols de Lucas Cardoso e Waldison, de pênalti. Um em cada tempo. Na tarde desta 2ª feira, o Cuiabá Esporte Clube recebe o Poconé Esporte Clube, fechando a 4ª Rodada do Estadual.

Na 2ª feira, 22, a rodada prosseguiu à tarde com o jovem time do Ação conseguindo quebrar a sequencia de três vitórias seguidas do “CuiaBayern” empatando em 0 a 0, como “agora time da elite do futebol nacional”. Na cidade de Nova Mutum, o atual campeão Estadual só empatou com o bom time do União, da cidade de Rondonópolis e na Arena Pantanal, o Poconé e Sinop se enfrentaram. [não temos o placar final desse jogo até o fechamento desta matéria].

[https://www.google.com/search?q=campeonato+mato+grossense+2021]
Comentários Facebook