Vitória realiza treino tático e cobranças de pênaltis

21


O Vitória finalizou a preparação, na  terça-feira (6), para jogar contra o Rio Branco (ES), amanhã, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. A partida será às 19 horas, no Barradão, e apontará o time que seguirá para a 3ª Fase.

Pelo regulamento, diferente da 1ª Fase, o empate não beneficia a equipe visitante. Ocorrendo o empate, a decisão da vaga será por meio da cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Precavendo-se para essa possibilidade, o técnico Rodrigo Chagas treinou cobranças de pênaltis com todos os jogadores.

Antes, Chagas comandou um trabalho tático e treinou diversas situações de jogo com o provável time que iniciará o confronto. No fim, deu atenção especial às bolas paradas ofensivas e defensivas.

Finalizadas as atividades no gramado do Barradão, Rodrigo convocou 23 jogadores, que subiram para a chácara Vidigal Guimarães, onde já estão concentrados. O volante João Pedro, expulso no jogo contra o Águia Negra, em Rio Brilhante (MS), pela 1ª Fase, cumprirá suspensão.

“A gente tem que ter um cuidado maior, seja qual for o adversário. Sei que é uma equipe muito técnica, com bastante jogo apoiado, tem à sua frente um treinador alemão e que vem aplicando um bom trabalho. Mas tenho certeza que a gente vai tomar as devidas precauções, estudar bastante o adversário para, se Deus quiser, ter êxito nesse jogo”, afirmou Rodrigo na coletiva ao falar sobre as dificuldades que espera diante do Rio Branco.

O trio formado por Guilherme Rend, Fernando Neto e Eduardo, segue o protocolo pós-recuperação de lesões, com corrida em torno dos campos e exercícios na academia de musculação, com a supervisão do fisiologista Rafael Daltro.

Wesley e Caíque Souza estão na fase de recondicionamento com o preparador físico Rodrigo Santana.

Comentários Facebook