Vila Nova vence o clássico contra o Goias no Serrinha pela seria B

24


Vila Nova é dominante e, concentrado, vence clássico contra o Goiás na Serrinha
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

Ligado o tempo todo, o Vila Nova venceu o clássico em pleno Estádio da Serrinha na noite desta sexta-feira pela Série B. Pela 26ª rodada, Alesson e Pedro Júnior marcaram para dar a vitória por 2 a 1 ao Tigrão em uma partida muito aplicada dos jogadores colorados.

Agora com esses três pontos importantíssimos, o colorado atinge a marca dos 30 pontos na classificação. O próximo jogo é também em Goiânia, porém em casa, no OBA. O Vila recebe o Operário (PR) na terça-feira (28), às 21h30.

O jogo

O Vila Nova fez um primeiro tempo impecável na Serrinha. Nos primeiros 45 minutos, o rival chegou apenas uma vez com chute fraco de Alef Manga com defesa tranquila de Georgemy. Por sua vez, o Tigrão chegou por diversas vezes e mereceu a vantagem no placar.

As principais chances foram com o centroavante Clayton. Na primeira delas, aos 14 minutos, Alesson recebeu em contra-ataque na esquerda, chutou cruzado e por pouco a bola não sobrou com o camisa 9 para completar para o gol, que ainda tocou na bola. Na outra oportunidade, Clayton aproveitou bobeada da defesa esmeraldina e finalizou para a defesa de Tadeu.

Na bola parada, o colorado também chegou. Aos 19, Kelvin cobrou escanteio da direita, Renato subiu mais alto que todos para cabecear e por pouco não abriu o placar.

De qualquer forma, o gol saiu aos 29. Tadeu fez a reposição rápida com a mão para Caio Vinícius, que se atrapalhou com a bola. Deivid foi ágil para roubar e lançou Alesson. O camisa 11 soltou uma bomba da intermediária e a bola entrou no cantinho direito do gol rival.

Ainda no primeiro tempo, ainda deu tempo de Arthur Rezende soltar um torpedo de fora da área para excelente defesa de Tadeu. Já no segundo tempo, o Goiás tentou povoar mais o ataque e chegou mais vezes, enquanto o Vila seguia concentrado e imponente.

Aos 15 minutos, Dudu cobrou uma falta com desvio e a finalização passou muito próxima ao ângulo. 13 minutos mais tarde, um susto. Welliton recebeu em profundidade e chutou no canto de Georgemy para igualar.

Porém, a resposta foi extremamente rápida, um minuto depois. Willian Formiga arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Pedro Júnior cabecear para o 6º gol dele na temporada, o artilheiro do Tigrão no ano e, assim, deu a vitória ao Vila em plena Serrinha.

Ficha técnica
Goiás 1×2 Vila Nova – 26ª rodada do Brasileiro Série B 2021
Data: 24 de setembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)

Gols: Alesson (29’ do 1º tempo) e Pedro Júnior (29′ do 2º tempo) (VIL); Welliton (28′ do 2º tempo (GOI)
Cartões Amarelos: David Duarte, Welliton (GOI); Alesson, Georgemy, Rafael Donato (VIL)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Lopes Caetano (RO)
VAR: Péricles Bassols (SP)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Matheus Salustiano), Reynaldo e Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius (Dadá Belmonte) e Élvis (Albano); Diego, Bruno Mezenga e Alef Manga (Welliton)
Técnico: Marcelo Cabo

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Éder Monteiro), Dudu e Arthur Rezende (Xandão); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Nico Maná)
Técnico: Higo Magalhães

fonte: https://www.vilanovafc.com.br/noticias/142-vila-nova-e-dominante-e-concentrado-vence-classico-contra-o-goias-na-serrinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook