Vice-prefeito e Secretário de Obras José Roberto Stoppa assume a Prefeitura de Cuiabá por tempo indeterminado

88

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stoppa, vai assumir o comando da Prefeitura depois de o prefeito Emanuel Pinheiro ter sido afastado do cargo por decisão judicial, decretada durante a operação Capistrum do Ministério Público, que investiga supostas contratações irregulares de servidores na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme as informações repassadas ao HNT, Stoppa deve assumir o cargo ao longo desta terça-feira (19). Foi informado ainda que o prazo de afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro é indeterminado.

Na mesma decisão, o Judiciário decretou o afastamento da função pública em relação a Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza.

Além da medida criminal determinada pelo Tribunal de Justiça, o Ministério Público propôs, através do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, ação cível por ato de improbidade administrativa visando à aplicação das sanções da lei de improbidade, bem como apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos.

Emanuel ficou surpreso

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se disse surpreso com a deflagração da ‘Operação Capistrum’, que determinou busca e apreensão em sua residência e seu afastamento do cargo. Ele prometeu se posicionar sobre o caso assim que tiver mais informações sobre a ação e reiterou que está à disposição da Justiça para provar sua inocência.

Em nota, o prefeito disse que recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Reiterou que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos. Por fim, Emanuel disse que irá se posicionar posteriormente sobre a operação.

Fonte: Hipernotícias/Olhar Direto/Redação Baixada Cuiabana

Secretário de Obras de Cuiabá e vice-prefeito, José Roberto Stoppa, que assume o comando da Capital a partir do dia 19/10/2021. Cerca de 15 dias, recebeu membros da diretoria do bairro Tancredo Neves, no caso, presidente Regina Ferraz, Secretário Joacir e colaborar senhor Oreste [Foto: Joacir Hermes/Clube News]
Comentários Facebook