Vereador Macrean Santos providencia reparos na Avenida Projetada, que estava horrível para transitar.

40

Tenham paciência moradores do bairro Tancredo Neves, o asfalto vai chegar onde ainda não chegou. Não passará desta gestão, porque temos uma presidente e auxiliares bastante atuantes, isso está ficando bem claro pelas ações que vem sendo desenvolvidas

CUIABÁ-MT – “Filho feio, não tem pai. Mas do filho bonito, muitos querem ser pai“, diz um ditado popular. Nesta quinta-feira (19), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras públicas/SEMOB, esteve na Avenida Projetada, atual Acácia Cuiabana e fez reparos no asfalto que estava praticamente intransitável entre a esquina com a Avenida Alice Freire e a esquina com a Rua do Morro do Garimpo.

O vereador por Cuiabá Macrean Santos (PSC), havia agendado um reunião para as dez horas da manhã do domingo (15) com os membros da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves, na residência da presidente Regina Ferraz. Na quinta-feira (12) à noite, o vereador veio a sofrer um súbito mal estar físico, sendo necessário buscar atendimento médico hospitalar, ficando internado boa parte da sexta-feira. A reunião marcada ocorreu com a presença de um assessor do vereador, senhor Helton Santos, e foi muito proveitosa no sentido de agendamentos de providencias que a diretoria deve tomar junto ao poder publico municipal, quanto à melhorias para o nosso bairro.

Foi debatido com o senhor Helton Santos, sobre as conclusões das obras referentes à ponte sobre o Córrego Gumitá, na Rua Vila Bela que liga o bairro Morada do Ouro II e o nosso bairro Tancredo Neves e quanto ao evento que seria realizado durante a realização da inauguração por parte do prefeito de Cuiabá. Local para construção de uma creche ou para sede da Associação, tendo em vista que a que existia, sabe-se lá, por qual motivo, foi demolida pelo ex-presidente, João de Andrade.

Já no finalzinho da reunião do domingo (15) na residencia da presidente do bairro, senhora Regina Ferraz e seu esposo Orlando Ferraz, e que contou ainda com as presenças dos membros da diretoria, Joilson Francisco da Silva [seo Boneco] primeiro tesoureiro, senhora Maria Auxiliadora de Moraes primeira secretária e Joacir hermes de Amorim segundo secretário, o assessor do vereador foi questionado sobre as terríveis condições em que se encontravam uma parte da Avenida Projetada, atual Avenida Acácia Cuiabana praticamente intransitável e ele ponderou que uma obras de recapeamento da avenida seria cara, demorada e levaria tempo para ser providenciada, mas que uma operação de tapa-buracos seria a solução mais viável e que em dez ou 15 dias poderia ser feito. Na verdade, essa operação já havia sido começado cerca de 15 dias e parou, sendo necessário que a presidente acionasse os secretários de obras e de mobilidade urbana para que os reparos fossem retomados.

E já na quinta-feira (19), uma equipe da SEMOB esteve no local e realizou a operação tapa-buraco. Acontece que, mesmo durante a realização dos serviços já havia um assessor do vereador Adevair Cabral, Gilson de Tal, produzindo vídeo a ser postado em redes sociais da Associação de Moradores do bairro CPA-II, como se fosse uma realização de Adevair Cabral que tem base eleitoral no bairro Morada da Serra. Não se iludam moradores do Tancredo Neves, esses reparos na Avenida Projetada foram conquistas em conjunto da diretoria da Associação de Moradores do Tancredo Neves e do vereador Macrean Santos.

Sabemos que o principal anseio de uma parte da comunidade é o ASFALTO. Essa obra de pavimentação das ruas do bairro que ainda não foram feitas, devem sair muito em breve em função do empréstimo no valor de R$ 120 milhões, que a Câmara Municipal de Cuiabá autorizou o Prefeito Emanuel Pinheiro (MBD) a contrair junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico Social/BNDES e já tivemos a confirmação por parte do Vereador Macrean e do Secretário Vanderlúcio Rodrigues de que o nosso bairro estará entre os contemplados com obras referentes a esse empréstimo.

Comentários Facebook