VEM AÍ, O CAMPEONATO MATO-GROSSENSE SUB 21

1089

À partir de setembro/2016, os times de Cuiabá disputarão contra os principais times do interior, a Copa FMF Sub 21

A Copa FMF Sub 21 será disputada por oito clubes que irão concorrer a uma vaga na Copa do Brasil 2017. Mixo, Operário-VG, Dom Bosco, Cuiabá, Luverdense, Cacerense, União e Operário FC, entram em campo para buscar a taça de campeão estadual sub 21. “Esperamos uma copa de alto nível e com os times brigando pela vaga em uma das principais competições do país. Acertamos que os clubes terão dois meses para se organizarem e montarem bons elencos para conseguirem o principal objetivo, que será o título e uma vaga na Copa do Brasil”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) João Carlos Oliveira Santos.

Com o inicio previsto para setembro, os clubes foram divididos em duas chaves com quatro times. O grupo A será formado por: Luverdense, Mixto, Operário-VG e Cacerense e o grupo B por: Cuiabá, Dom Bosco, Operário FC e União de Rondonópolis.

O regulamento do campeonato diz que para as semifinais serão classificados os dois primeiros de cada grupo, onde o primeiro do grupo A joga com o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo A. Os times com melhores campanha fazem o segundo jogo em seus domínios. Os vencedores das semifinais estarão credenciados a disputar a finalíssima da competição novamente em jogos de ida e volta.

IMG_1380
Fachada da sede da Federação Mato-grossense de Futebol/FMF.

Curiosamente o Operário de Várzea Grande não foi representado pelo seu presidente Geovane Banegas, que anda sumido, após ter sido denunciado um árbitro da CBF devido a uma dívida. Coube a Alcides Costa – o Gigi – representar o chicote no arbitral da última sexta-feira (01.07) realizado sem espectadores na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

 

Comentários Facebook