Vanusa morre no mesmo dia em que ex-marido faria aniversário

117

Vanusa morre no mesmo dia em que ex-marido faria aniversário

Paulo Moura – 08/11/2020 10h37

Ao falar sobre a morte da mãe, a cantora Vanusa, na manhã deste domingo (8), a cantora Aretha Marcos, filha da artista com o também cantor Antônio Marcos, lembrou que o falecimento da mãe aconteceu exatamente no mesmo dia em que Marcos faria 75 anos caso estivesse vivo.

– O amor é impossível. Hoje aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte! – escreveu Aretha.

Vanusa morreu em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. A causa da morte teria sido insuficiência respiratória. Em setembro e outubro deste ano, Vanusa foi internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.

A CARREIRA DE VANUSA

Vanusa nasceu em 22 de setembro de 1947 na cidade de Cruzeiro (SP), mas foi criada em Uberaba (MG). Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB.

Em 1966, fez sucesso com a canção “Pra nunca mais chorar” e passou a se apresentar na TV Excelsior. Nos anos 1970, emendou sucessos como “Manhãs de setembro”, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e baladas como “Sonhos de um palhaço”, de Antônio Marcos e Sérgio Sá, e “Paralelas”, de Belchior.

Em 1972, se casou com Antônio Marcos. O cantor participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como “Coração americano”, escrita com Fagner. A música faz parte de um dos melhores discos da cantora, “Amigos novos e antigos”, lançado em 1975.

Nas décadas seguintes, manteve a carreira ativa com o lançamento de discos e participações em diversos festivais de música no país e no exterior, como Uruguai, Coreia do Sul e Chile. Em 2005, participou ainda de eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda.

Comentários Facebook