União é sagrou-se campeão Mato-grossense Sub 19 de 2019

153

Após empatar no tempo regulamentar da partida, Colorado vence Dourado nos pênaltis

Na noite de sábado (13), foi disputada no estádio Engenheiro Luthero Lopes, Rondonópolis, a final do Campeonato Mato-grossense Sub 19. O União venceu o Cuiabá e sagrou-se Campeão.

Ao empatarem em 1 a 1, no tempo regulamentar da partida o jogo foi decidido em cobranças de pênaltis. Enquanto o time do interior de Mato-grossense marcou três vezes, o time da Capital conseguiu acertar duas cobranças.

No primeiro tempo, o Cuiabá Esporte Clube foi melhor em campo, marcando as saídas de bola do time colorado, conseguindo a abertura do placar com um gol do zagueiro Felipe Matheus.

Lance de União x Cuiabá, pela decisão do Estadual Sub 19. [Manchetemt]
Jogando em casa e atrás no placar do jogo, o time Rondonopolitano voltou determinado a empatar a partida, mas não conseguia passar pelo forte bloqueio formado pelo meio de campo e a zaga do time da Capital. Tanto, tentou que conseguiu o gol de empate marcado por Douglas Natan.

Já que a primeira partida em Cuiabá terminou empatada também em 1 a 1, o novo empate, pelo mesmo placar levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Aí, brilhou a estrela do goleiro Evandro Gallina, que defendeu três chutes dos jogadores do Cuiabá, garantindo a vitória por 3 a 2.

União e Cuiabá já tinham vaga garantida na Copa São Paulo de Juniores de 2020, por se classificarem para as finais do Estadual Sub 19. Com a conquista do título, o União Esporte Clube, conquistou também a vaga para disputar a Copa do Brasil, da categoria em 2020.

Comentários Facebook