Uendel sente que Corinthians é o mais odiado: “Mas fico feliz com quem ama”

351
Lateral-esquerdo concorda com pesquisa publicada no GloboEsporte.com, que diz que o Timão é o clube de maior rejeição no país. Yago diz sofrer na pele no prédio

Os jogadores do Corinthians concordam com a pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas que mostra que o Timão é o clube mais odiado do país. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Uendel disseram que sentem na pele o sentimento dos “antis”, termo empregado pela Fiel para aqueles que torcem contra o clube alvinegro.

– A gente sente. Sou do Sul, e lá a maioria é Grêmio ou Inter. Mas tem essa torcida anti- Corinthians. Só ver em São Paulo, o maior rival do São Paulo é o Corinthians, do Palmeiras é o Corinthians e do Santos é o Corinthians. Não sei o porquê, se é histórico, onde começou, mas a gente sente um pouco que o pessoal ou ama o Corinthians ou odeia, não tem meio termo. Mas estamos felizes com os que amam, já é suficiente – disse o lateral nascido em Santa Catarina.

Na pesquisa publicada pelo GloboEsporte.com nesta semana, o Corinthians surgiu como o time mais odiado do Brasil, com 14,6% das respostas, uma ampla vantagem para Flamengo (8,6%), Vasco (5,9%), Palmeiras (5,3%) e São Paulo (3,2%). Foram 4.066 entrevistados com mais de 16 anos entre março e abril deste ano, em 214 municípios de 24 estados.

Cria da base do Timão, mas nascido no interior e com passagem pela base da Portuguesa, Yago diz que é alvo das brincadeiras dos vizinhos quando o Corinthians perde. Neste ano, o clube perdeu os clássicos para Santos e Palmeiras, ambos no Paulistão.

– Isso faz parte do futebol. O Corinthians é um clube muito grande, para mim o maior do Brasil, é natural esse sentimento das pessoas contrárias. Quando sofremos a derrota para o Palmeiras o pessoal do prédio veio com brincadeiras. Aí a gente vê que é clube de massa. Quando ganha, somos os melhores. Quando perde, tem um peso maior. Estamos preparados para tudo.

A pesquisa apontou também o Timão como o segundo time com maior torcida no país, atrás apenas do Flamengo. O clube carioca teve 16,5% das citações, enquanto o Corinthians foi lembrado por 13,6% das pessoas ouvidas na pesquisa.

Comentários Facebook