Tuca vê Figueirense superior ao Fla e define: "Não esperava outra resposta"

450

Que noite para o Figueirense. Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, o Alvinegro recebeu o Flamengo, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, e venceu por 4 a 2. Tuca Guimarães, comandante interino da equipe catarinense, comemorou muito o resultado positivo. Em entrevista coletiva, o técnico ressaltou o espírito do time e disse que não esperava outra resposta do elenco depois dos treinamentos realizados durante a semana.

Tuca Guimarães Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Tuca Guimarães comemorou o triunfo contra o Flamengo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

– Nos dois treinos que tivemos, conseguimos elaborar uma proposta e ela aconteceu. Conseguimos que fazer isso durante todo o tempo. Foi uma vitória significativa contra um time que está brigando pelo título do Brasileiro. Acho que de uma forma contundente, fomos superiores ao Flamengo, por isso que ganhamos o jogo. Fique muito feliz. A entrega deles é uma característica, é um grupo muito honesto, de qualidade, não esperava outra resposta que não essa – explicou.

Com o triunfo diante da torcida, o Figueira abriu vantagem para o confronto da volta contra o Rubro-Negro. O Alvinegro de Santa Catarina pode empatar ou perder até por um gol de
diferença. Vitórias por 2 a 0 ou 3 a 1 classificam o Fla. Um 4 a 2 a
favor do rubro-negro leva o duelo para os pênaltis.

O clube que avança à próxima fase da Copa Sul-Americana será conhecido na próxima quarta-feira, 31 de agosto, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Porém, antes disso, o Figueirense tem um compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, diante do Santos, está marcada para a manhã de domingo, às 11h, na Vila Belmiro.

Confira outros trechos da coletiva de Tuca Guimarães:

ESCOLHAS (GATITO NO TIME E BRUNO ALVES FORA)
As alterações foram premeditadas em função do histórico de todos eles. Temos baterias de oito jogos seguidos. Quando fizemos 4 a 1, permitiu que a gente jogasse só na transição. Eu tentei fortalecer os lados do campo em função do desgaste do Ferrugem e do Lins..no Carlos Alberto foi a mesma situação. A opção hoje foi técnica. Eu quis botar o Werley, que é um cara que tem 300 jogos, é um grande jogador, eu quis colocar. O Bruno vem jogando todas as partidas, mas para o jogo optei pelo Werley e pelo Gatito.

VÃO SER TITULARES CONTRA O SANTOS?
Não pensei ainda, vou pensar no Santos depois.

Carlos Alberto Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Tuca falou da relação com Carlos Alberto (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

CARLOS ALBERTO
Eu tenho muitos amigos dentro do elenco. A gente está trabalhando aqui desde o começo do ano, fui muito bem recebido. O Carlos Alberto eu conhecia há algum tempo. Temos amizade, além de ser um craque de bola. Tenho admiração por ele e por todo o elenco.

TORCIDA PEDE “FICA, TUCA”
– Não estou pensando nisso. Eu estou realizado de ter ganho do Flamengo, vamos ver amanhã, vamos conversar com o presidente, com o Cleber. O que for determinado para fazer, eu vou fazer. Estou muito feliz aqui no clube. Não estou preocupado. Estou feliz com a vitória.

AMBIENTE NO VESTIÁRIO
– O melhor possível. O ambiente pré e pós-jogo foi uma coisa de arrepiar, contagiante. Não tenho dúvida que esse grupo vai sair dessa situação no Brasileiro, tenho plena certeza disso.

QUEM É O TUCA?
– Eu vim do futsal, disputei 10 edições da Liga Nacional como treinador, depois migrei para o futebol de campo, dirigi várias equipes. No começo do ano tinha acertado com o Atlético Sorocaba para Série A2 do Paulista quando recebi o convite do Figueirense. Aceitei prontamente por poder militar em uma prateleira de mercado diferente. 

VITÓRIA DA GÁS?
– Conversamos que precisamos andar de braços dados com a vitória. Independente da competição, precisamos de uma sequência de vitórias. Hoje, conseguimos a primeira. Temos que ter os pés no chão. No fim de semana temos um jogo duro, contra uma grande equipe do futebol brasileiro e bem difícil de ser enfrentada dentro do seu domínio, mas sabemos das possibilidades. 

Rafael Moura; Figueirense x Flamengo (Foto: Estadão Conteúdo)Rafael Moura marcou três gols na partida (Foto: Estadão Conteúdo)

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook