Tricolor elimina o Palmeiras na Copa do Brasil

31

O Tricolor está nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022! Nesta quinta-feira (14), nos pênaltis, o São Paulo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque e avançou para a próxima fase da competição.

Com a vitória por 1 a 0, no Morumbi, e o revés por 2 a 1, fora de casa, a decisão foi para as penalidades máximas no clássico. A equipe são-paulina venceu por 4 a 3, com duas defesas de Jandrei, e garantiu a classificação em noite histórica!

Após a vaga, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Fluminense pela 17ª rodada.

Para o Choque-Rei, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares).

A equipe teve as voltas de Diego Costa, Léo e Gabriel Neves (cumpriram suspensão contra o Atlético-MG pelo Brasileirão) e Nestor (não atuou contra os mineiros e também contra a Universidad Católica, pela CONMEBOL Sul-Americana).

O técnico Rogério Ceni escalou o Tricolor com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes e Welington; Patrick e Calleri.

No primeiro tempo, o rival balançou as redes com Piquerez, aos dez minutos, e com Raphael Veiga, aos 13. Após os gols do adversário, o São Paulo melhorou no jogo e buscou as jogadas na frente, porém, não conseguiu descontar antes do intervalo.

Na etapa complementar, o treinador promoveu a entrada de Luciano no lugar de Patrick.

Os visitantes tiveram uma cobrança de pênalti – após toque de mão na área e revisão do VAR – e Raphael Veiga cobrou por cima. E no lance seguinte, aos 22 minutos, o São Paulo teve uma penalidade máxima assinalada após Calleri ser derrubado. Luciano converteu e descontou: 2 a 1.

O Tricolor equilibrou as ações da partida, e a decisão foi para as penalidades. O São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 3! Jandrei defendeu duas cobranças, Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes converteram, e o time são-paulino avançou na Copa do Brasil!

PALMEIRAS (3) 2 x 1 (4) SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 14/07/2022

Público: 41.361

Renda: R$ 3.557.294,35

SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, 40min/2ºT), Dudu (Wesley, 41min/2ºT), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Breno Lopes, 32min/2ºT). Téc: Abel Ferreira.

Gols: Piquerez (9min/1ºT), Raphael Veiga (12min/1ºT).

Nos pênaltis: Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez.

SPFC: Jandrei; Miranda (Nikão 27min/2ºT), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Talles Costa, 40min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 31min/2ºT), Igor Gomes e Welington (Luizão, 39min/2ºT); Patrick (Luciano, no intervalo) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

Gols: Luciano (pênalti, 24min/2ºT).

Nos pênaltis: Calleri, Nikão, Igor Vinicius e Igor Gomes.

Cartões amarelos: Welington (3min/1ºT); Raphael Veiga (30min/1ºT); Gabriel (44min/1ºT); Nestor (11min/2ºT); Calleri (18min/2ºT); Gustavo Gómez (23min/2ºT); Nikão (42min/2ºT); Marcos Rocha (48min/2ºT)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG0

FONTE: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/7/14/tricolor-elimina-o-palmeiras-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook