Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em bar da cidade

37

Assessoria | PJC-MT

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes e favorecimento à prostituição infantil em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Judiciária Civil do município na tarde de quinta-feira (13.02).

O trio conduzido, entre ele um menor de idade, foi autuado em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de drogas e outros materiais.

A equipe de Nova Xavantina realizavam diligências para mapear ponto de venda de drogas, apurar ocorrências de furtos e outros crimes, quando avistaram em um comércio, no bairro União, a movimentação estranha de pessoas no local.

Diante das suspeitas, os policiais civis se aproximaram do endereço, onde surpreenderam dois homens, sendo um com extensa ficha criminal por tráfico, roubo e furto e outro menor de idade, embalando substâncias análogas à cocaína.

Foram apreendidas porções de droga, balança de precisão, dinheiro, além de diversos materiais usados no tráfico. Uma adolescente de 16 anos em situação de risco também foi encontrada no bar, levantando indício de que o estabelecimento pode ser utilizado para a prostituição infantil.

Diante dos fatos, a proprietária do bar junto com o o adulto e um menor de idade foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Nova Xavantina, interrogados e autuados em flagrante e  por ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Em seguida os adultos foram transferidos para unidades prisionais da região e ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão judicial.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook