Time Master de Mato Grosso vence amistoso em Lucas de Rio Verde e quer reviver rivalidade com o Sul do Estado

646

 

Cuiabá Press – O time Master de Mato Grosso, formado por ex-jogadores profissionais do futebol mato-grossense venceu partida amistosa contra seleção da cidade de Lucas de Rio Verde, 1 a 0, com com marcado pelo jogador Demétrius. A partida foi disputa no estádio Passo das Emas, no final de semana que passou na cidade no norte do Estado.

O time é treinado por Lucio “Bala”, ex-jogador revelado no Dom Bosco e que fez fama nacionalmente, atuando pela Ponte Preta de Campinas, Palmeiras, Flamengo do Rio de Janeiro, Guarani também de Campinas e alguns outros. A parida foi organizada pelo empresário Cleverson Machado, de Lucas de Rio Verde.

O time máster de Mato Grosso se prepara para reviver a velha rivalidade com os times do Sul do Estado que existia até na década de 1970, quando o Estado foi dividido. No dia 10 de setembro, um sábado, acontecerá um jogo amistoso contra o time máster do Operário Futebol Clube, da cidade de Campo Grande, que terá no seu elenco o jogador Pastoril, um dos maiores ídolos das torcidas cuiabana e que recentemente foi homenageado pela Diretoria do Mixto Esporte Clube.

Já que estamos falando de futebol máster, vamos relembrar o maior e mais importante evento da categoria em nosso Estado: A Copa Gazeta de Futebol Máster. Criada em 1993, pelo Grupo Gazeta de Comunicação, a Copa Gazeta tornou-se o maior evento esportivo do Estado na categoria, reunindo anualmente uma torcida de aproximadamente 30 mil pessoas nos quatro finais de semana em que era realizada.

A copa busca a valorização da história do futebol mato-grossense e brasileiro, dando oportunidade para os atletas do nível de Mão de Onça, Nelson Vasquez, Miro, Rômulo, Môsca, Bife, Pelego, Dirceu Batista, Luís Muller e o badalado Túlio Maravilha, craques do passado, à nível estadual e nacional voltarem aos palcos em que foram astros consagrados.

Além do público que lotava o estádio, o evento ainda contava com cobertura completa realizada pelos veículos de comunicação do Grupo Gazeta – TV Record Canal 10, rádios CBN e Gazeta FM, site Gazeta Digital e jornal A Gazeta – mostrando os melhores lances e a vibração das torcidas. Abaixo, vídeo da edição de 1995, publicado pelo site, craquesdoradio.com.br.

Comentários Facebook