Thiago Silva pede que Estado compre produtos da agricultura familiar para doar durante pandemia

310

Thiago Silva durante sessão plenária na ALMT.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), preocupado com a saúde e a questão econômica neste momento de pandemia por Covid-19, tem apresentado algumas iniciativas em favor dos pequenos produtores. Por meio de projeto de lei 267/2020 e indicação, o parlamentar sugere que o governo do Estado crie um programa de aquisição de produtos da agricultura familiar durante o período de calamidade pública, com objetivo de fazer doações de alimentos as pessoas que mais precisam. 
O Estado deverá realizar compras emergenciais de produtos oriundos da agricultura familiar, da produção orgânica e agroecológica. Os feirantes têm cobrado o deputado e toda a Assembleia por conta da paralisação das feiras e o projeto apresentado por Thiago Silva vai ao encontro da demanda deles, pois o Governo compraria os alimentos dos feirantes dos 141 municípios. 
Segundo o parlamentar, essa ação irá estimular a economia dos pequenos produtores. “Com essa nova lei, o ganho também será do pequeno produtor, que venderá para o Estado e aumentará sua renda neste momento de poucas vendas. Além disso, o Estado dará alimentação de qualidade para quem está com dificuldades durante a pandemia”, disse Silva. Thiago defende na Assembleia Legislativa as demandas dos pequenos produtores e assentados de todas as regiões de Mato Grosso.

Comentários Facebook