Thiago Silva garante mais de R$ 250 mil em recursos estaduais para Hospital São João Batista

22


Deputado Thiago Silva com equipe do hospital, antes da pandemia

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), autor de emenda à Lei 11.135/2020, que inclui o Hospital São João Batista para receber recursos estaduais pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef-MT), viabilizou em 2020 mais de R$ 250 mil para o atendimento à área da saúde de Poxoréu e região.

Thiago tem compromisso no mandato com o atendimento à saúde pública e já esteve no início do mandato visitando o hospital, que já tem anos de serviço prestado no município com grande excelência na estrutura e no atendimento.

“Desde o início do mandato como deputado, estivemos cobrando da Secretaria Estadual de Saúde a inclusão do São João Batista nos repasses do Feef, devido à sua importância no atendimento à saúde pública de Poxoréu. Sigo trabalhando para melhorar o atendimento da população, que carece de apoio do poder público”, disse Silva.

“Os hospitais grandes de Cuiabá já recebiam esse recurso e, quando fiquei sabendo que todos os filantrópicos tinham direito, fui na Assembleia Legislativa pedir o apoio do deputado Thiago e prontamente ele se manifestou a nos ajudar”, disse a diretora da instituição, Olinet Magne.

O tesoureiro do hospital, Adolfo Catalá, agradeceu o apoio do deputado para com a população mais necessitada, que recebeu o atendimento público de saúde com o recurso que veio em momento de pandemia e fez a diferença.

O deputado afirmou que irá continuar trabalhando para melhorar a saúde de Poxoréu e também pela continuidade dos repasses para o fortalecimento do hospital, que é referência para a região sul e sudeste.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook