Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT

25


Tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra Souza assumiu o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (24.09). A solenidade de passagem de comando aconteceu na sede da unidade, no bairro CPA IV, em Cuiabá. A militar  é a primeira policial mulher  a comandar o maior batalhão da PMMT. 

O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Gilcimar Mendes Côrrea, que transferiu a função de comandante para a tenente-coronel Hadassah Susannah, estava sob o comando do 3º BPM desde que o então coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho foi promovido, no início deste mês.  

Coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho ficou à frente do 3º Batalhão por mais de três anos. Ao se despedir, o oficial destacou o empenho da tropa, da parceria da unidade com a comunidade e dos relevantes índices de produtividade do maior batalhão da PM. “Aos nossos parceiros quero agradecer por confiarem na Polícia Militar. Nossos policiais são aguerridos e compromissados com a segurança pública. Continuem empenhados nesta missão para com a nova comandante tenente-coronel Hadassah”, disse o coronel Fernando.  

A nova comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Hadassah Susannah, 38 anos, foi aluna da Escola Militar Tiradentes entre os anos de 1994 e 2000. A militar ingressou na PMMT em fevereiro de 2001. Nascida em Jauru, tenente-coronel Hadassah é formada no Curso de Oficiais da PMMT; graduada em Ciências Jurídicas- Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC); concluiu o curso de Operações Rotam (COR), curso de Polícia Judiciária Militar, curso de Instrutor de Tiro Policial.  

Experiente, tenente-coronel Hadassah comandou a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do bairro Lixeira; da 6ª CIA PM Bosque da Saúde, coordenadora administrativa sistêmica do 10 º BPM, ajudante de ordem entre 2018 e 2017 da Casa Militar, Assessora Jurídica da PMMT, dentre outras funções.

O maior batalhão da PMMT, sediado no bairro CPA IV, em Cuiabá, faz parte do 1º Comando Regional e é responsável pelo policiamento ostensivo em 100 bairros e 9 comunidades rurais que somam cerca de 130 mil habitantes.  A estrutura desse batalhão é formada por 8 unidades: sede, sete companhias (Jardim Vitória, Três Barras, Pedregal, Moinho, Planalto, Planalto, Bosque da Saúde e CPA) e o Grupo de Apoio (GAP).

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook