Tenente-coronel assume comando da Escola Superior de Formação de Praças da PM

61


Tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, 44 anos, assume a função de comandante da  Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, nesta quinta- feira (25.02), em Cuiabá. A solenidade militar  foi realizada na sede da Esfap.

O ato solene militar  foi presidido pelo comandante-geral adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga. Por um ano e oito meses, Esfap estava sob o comando do tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães, que passou a função de comandante da instituição de ensino para o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, que era subcomandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). 

O comandante geral adjunto, coronel Daniel Alvarenga destacou a importância da Esfap para instituição e agradeceu ao tenente – coronel Magalhães pelo trabalho dedicado ao ensino. “ Obrigada tenente – coronel Magalhães pelo excelente trabalho na Escola Superior de Praças da PM e desejo ao novo comandante sucesso nesta nova missão”, declarou Alvarenga.  

Tenente-coronel Hernandes Magalhães se despediu e agradeceu pela experiência de comandar a Esfap, ele disse que deixa a função com o sentimento de dever cumprido e que foi uma satisfação poder colaborar com a área de ensino da PMMT.   

“Durante este período,de um ano e oito meses, atuando na área de ensino da PM, pude adquirir muito aprendizado. Me dediquei, e juntos aqui na Esfap, capacitamos 1.533 policiais militares, através dos estágios de  qualificações, e formamos 119 novos policiais. Esses profissionais  já estão nas ruas  atendendo a população em todo estado. Foi um período desafiador devido a pandemia, tivemos que readequar tudo inclusive o ensino à distância, então saio muito com o sentimento de dever cumprido“, afirma o tenente-coronel 

Atualmente, 166 policiais militares estão participando de estágios de qualificação na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap). Há 22 anos na Polícia Militar, o novo comandante da Esfap,  tenente – coronel Anderson Luiz do Prado, é bacharel em direito pela Universidade Unidas de Várzea Grande e especialista em direito penal e processo penal pela Escola Paulista de Direito. (EPD). O oficial conta que já atuou durante sua carreira militar em outras instituições de ensino da PMMT. 

Participaram da cerimônia de troca de comando, o subchefe de Estado – Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro, o diretor da Deip( Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM), André Avelino Figueiredo Neto, e demais  autoridades militares.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook