Tatuagens em homenagem aos filhos: confira ideias para a hora de fazer a sua

2129

Cada vez mais, o preconceito com tattoos está chegando ao fim. Por conta disso, e também pelo fato da geração de pais e mães já não ser a mesma de décadas passadas, a busca por tatuagens em homenagem aos filhos tem crescido. Se antes eram os pais os primeiros a condenar os riscos definitivos na pele, hoje, são eles que procuram tatuadores.

Leia também: Turco chama atenção com tatuagens que reproduzem fotografias antigas

Para se ter ideia, a busca por “ Tatuagem do filho
” aumentou 50% nos últimos seis meses no Brasil, segundo levantamento feito pelo Pinterest, rede de compartilhamento de fotos. No mesmo período, o aumento do termo “T atuagem de filha
” foi ainda maior: 65%. E se você busca por inspirações de tatuagens em homenagem aos filhos
, o Delas
separou algumas.

Confira tipos de tatuagens em homenagem aos filhos:

1. Tattoo com os dados da criança


Dados do nascimento da criança podem servir de inspiração na hora de escolher tatuagens em homenagem aos filhos
Reprodução/Pinterest

Dados do nascimento da criança podem servir de inspiração na hora de escolher tatuagens em homenagem aos filhos

Pés e corações com os dados da criança, como na primeira foto acima, no canto esquerdo, estão chamando atenção de muitas mães e muitos pais pelo país. Vale colocar o nome do bebê, o peso e altura que ele nasceu, a data do parto e frases de carinho e amor. Há versões apenas com tinta na cor preto também.

Já se você busca por tatuagens em homenagem aos filhos mais delicadas, pode optar apenas pelo nome, como na imagem do canto direito, que também pode vir com um pezinho colorido, ou a tattoo do meio, que vem apenas com o nome e data do nascimento junto de um coração.

Leia também: Tatuagens escritas: veja ideias e estilos para marcar a pele

2. Tatuagem com o pezinho


Entre as tatuagens em homenagem aos filhos, uma das mais tradicionais é a com o carimbo do pezinho da criança
Reprodução/Pinterest

Entre as tatuagens em homenagem aos filhos, uma das mais tradicionais é a com o carimbo do pezinho da criança

Os tradicionais pezinhos não poderiam ficar fora da lista de tatuagens para homenagear os filhos, é claro. Atualmente, existem diferentes formas de homenagear os pequenos com esse desenho além do “carimbo” em tinta preta, como na foto do canto direito. Vale fazer um desenho mais estilizado, seguindo a linha de trabalho do tatuador, como no canto esquerdo, ou acrescentar cores, como na imagem do meio.

3. Desenho da mãe com a criança


Uma foto sua com seu filho ou filha pode servir de base para uma tatuagem de uma mãe segurando uma criança no colo
Reprodução/Pinterest

Uma foto sua com seu filho ou filha pode servir de base para uma tatuagem de uma mãe segurando uma criança no colo

Se o seu desejo é ter um desenho que represente você e seu filho, pode escolher uma imagem de uma mãe com uma criança no colo. Se o profissional escolhido para o trabalho for especialista em fotos ou sabe usá-las como inspiração para um desenho, você também pode usar uma imagem própria como base.

E caso tenha mais de um filho, pode conversar com a pessoa para incluir mais de uma criança ou acrescentar diferentes características para representar os diferentes filhos. Por exemplo, se você tem dois filhos, assim como a jornalista Fernanda Gentil, pode fazer o desenho de uma criança com as características mais marcantes dos dois meninos (ou meninas). No caso dela, uma manchinha e uma covinha, confira ao clicar aqui
.

4. Contorno de um momento


Se você busca por tatuagens em homenagem aos filhos mais delicadas, pode optar por contornos ou símbolos
Reprodução/Pinterest

Se você busca por tatuagens em homenagem aos filhos mais delicadas, pode optar por contornos ou símbolos

As fotos também podem servir de base para tatuagens de “contorno”. Ao invés de uma reprodução da imagem, o profissional pega as características mais marcantes, como na foto da esquerda. Outra possibilidade é encontrar símbolos que representem o amor que você sente pelos filhos, como nas tatuagens da imagem à direita.

Leia também: Tatuagem de flor é nova tendência; inspire-se com 22 ideias

5. Tatuagem compartilhada


Na hora de homenagear filhos mais velhos com tatuagem, as mães e pais podem convidá-los para uma tattoo conjunta
Reprodução/Pinterest

Na hora de homenagear filhos mais velhos com tatuagem, as mães e pais podem convidá-los para uma tattoo conjunta

Outra ideia de tatuagens em homenagem aos filhos é das “tattoos compartilhadas”. Se seu filho ou filha já é mais velho e também gosta de tatuagens, vocês podem fazer tattoos juntos. Pode ser uma mesma imagem, como as flores da foto da esquerda, ou desenhos ou frases que se complementam, como na foto da direita. Vai de acordo com o gosto de vocês.

Cuidados na hora de fazer uma tatuagem

Vale lembrar que nem todas as pessoas podem fazer uma tatuagem, já que a tinta pode gerar reação alérgica em algumas. Sendo assim, principalmente se você tem a pele sensível e outras alergias, vale a pena buscar a opinião de uma dermatologista antes de marcar a sessão.

O problema de uma pessoa com alergia à tinta fazer uma tatuagem é que não há outra forma de tratar a reação alérgica se não removendo o desenho com laser. Os sintomas da reação são coceira no local e vermelhidão. Uma forma de descobrir se você é alérgico ou não é com um teste feito por contato, que é realizado em consultórios de dermatologia mesmo.

Pessoas com tendência a ter queloide também precisam ficar atentas, já que, como o desenho é feito com uma agulha, pode se formar na pele uma cicatriz saliente.

Leia também: Após erro de ortografia em tatuagem, mãe decide mudar o nome do filho

Vale lembrar também que é essencial encontrar uma pessoa de confiança para realizar o trabalho. Não só para a tatuagem sair bem feita e do jeito que você realmente deseja, mas também para evitar qualquer tipo de contaminação. Nessa hora, vale buscar a opinião de amigos que já se tatuaram, referências na internet e a experiência de antigos clientes da pessoa – uma busca em sites direcionados a críticas ajuda muito também.

E outra dica muito importante para quem vai fazer tatuagens em homenagem aos filhos
 ou qualquer outro tipo de tattoo: escolha a data da sessão (ou sessões) de acordo com a sua agenda. A pele vai ficar sensível por um tempo, então pode ser um problema se você tiver uma festa ou viagem marcada para os dias seguintes, por exemplo. Além disso, siga sempre os cuidados listados pelo profissional para evitar problemas de cicatrização.

Comentários Facebook