Tancredo Neves: Secretária de Obras de Cuiabá visita o bairro

112

Vereador Macrean Santos leva nova Secretária de Obras de Cuiabá  para conhecer “In Loco” o bairro da Região da Grande Morada da Serra

CUIABÁ/MT – Na manhã desta quinta-feira (10), em companhia do vereador por Cuiabá Macrean Santos (PSC) a Arquiteta e Engenheira de Segurança Sílvia Andreato, nova Secretária de Obras de Cuiabá, andaram pelas ruas do nosso bairro acompanhados pela presidente senhora Regina Ferraz, que apresentou um raio X da situação de penúria em que se encontra o bairro em função da incompetência e abandono a que os últimos seis presidentes submeteram o bairro. A nova secretária não conhecia o nosso bairro Tancredo Neves.

A peregrinação começou pela Avenida Tancredo Neves, próximo à UPA da Morada do Ouro II, entrou pela Rua Rosário Oeste passando pela antiga Ponte do Pedágio sobre o córrego Gumitá que corta essa rua, em seguida entrando pela Rua Reserva do Cabaçal, onde a convite da presidente Regina fizeram uma pausa na residência da dona Onercina Leopoldina da Silva, a simpática dona TUTE, onde foram recebidos com muita cordialidade pela primeira moradora dessa rua. Dona TUTE é uma das primeiras moradores de nossa comunidade.

Parada na residência de dona Tute, presidente Regina Ferraz, Secretária Silvia e ao fundo o Segundo Secretário da Associação de Moradores Joacir Hermes de Amorim. [Foto: Regina Ferraz]

A PARADA NA CASA DE DONA TUTE

Foi com grande surpresa que o vereador Macrean Santos, descobriu conversando pela primeira vez com dona Tute, que a mesma conhecia toda sua família, seus pais, inclusive, um tio seu, que morou no bairro e foi vitima de homicídio. Em cerca de 20 minutos de um agradável bate papo, anos e anos de recordações afloraram de ambas as partes.

E foi ali, no meio dessa conversa com o vereador que dona Tute indagou se por acaso ela veria ainda em vida a sua rua ser pavimentada, no que prontamente, a secretaria afirmou que ela poderia ficar tranquila que ela veria sim sua rua ser asfaltada. Que a obra está em fase final de licitação, mas que há alguns prazos a serem seguidos, mas que com certeza em no máximo sessenta dias, as obras estarão começando. Veja abaixo, vídeo gravado pela presidente Regina que registou esse momento histórico para nosso bairro.

Conheçam um pouco da nova Secretária de Obras do Município de Cuiabá: Silvia Andreato

Foto: Davi Valle

Silvia Andreato 

Arquiteta e engenheira de Segurança,  Silvia exerceu o cargo de coordenadora de obras na Secretaria Estadual de Saúde. Desde 2017, ocupou a função de secretária-adjunta na Secretaria Municipal de Obras Públicas. Fonte: site da Prefeitura de Cuiabá.

Comentários Facebook