Sub-19: Mixto empata com Atlético-MT e é campeão

80

 

Depois de temporadas seguidas da campanhas vergonhosas nas Série A e B do futebol mato-grossense, o Mixto dá alegrias à sua torcida e conquista o Estadual Sub-19

Lance do jogo: Mixto X Nova Mutum, ainda pela 1ª Fase do Estadual Sub-19. [Foto: Federação Mato-grossense de Futebol]

CUIABÁ/MT – O Mixto Esporte Clube empatou com o Clube Atlético Mato-grossense na tarde-noite deste sábado (18), no estádio municipal Vereador Dito Souza, por 1 a 1 e como havia vencido o primeiro jogo, no mesmo local, por 2 a 1 [3 a 2, no placar agregado] garantiu o título do Campeonato Mato-grossense, Categoria Sub 19 e fez sua apaixonada torcida vibrar mais uma vez. 12 equipes ao todo, participaram da competição. No Grupo A, estavam: Ação, Cáceres, Dom Bosco, Luverdense e Nova Mutum e no Grupo B: Atlético Mato-grossense, Cuiabá, Mixto, Grêmio Sorriso, União e Vila Aurora.

Nos dias 05, 07 e 09, foram realizados os jogos que encerraram a 1ª Fase da competição e definiram os que passaram para a 2ª Fase do Estadual Sub-19, que foram: Atlético-MT, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Luverdense,  Mixto Nova Mutum e União. 

Em 23 de agosto foram definidos as equipes classificadas para a Fase Semifinal: Atlético Mato-grossense, Cuiabá, Mixto e União de Rondonópolis. Para surpresa e espanto de muitos, Mixto e Atlético Mato-grossense eliminaram os favoritos Cuiabá e União e fizeram a final do Estadual Sub-19 em dois jogos disputados nos dias 11 e 18 de setembro, ambas as partidas realizadas no Estádio Municipal Vereador Dito Souza, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O Mixto venceu na primeira partida, por 2 a 1, com gols de Bruno Veneno e Rodriguinho, enquanto que Mathias, descontou para o Atlético Mato-grossense. No segundo jogo, empate em 1 a1, com gols de Bruno Veneno para o Tigre da Vargas e Romarinho, empatando para o Atlético Mato-grossense, que já foi tricampeão cuiabano de futebol, na década de 1940. O árbitro da Federação Mato-grossense de Futebol, Alinor da Paixão, apitou esse clássico do futebol cuiabano. Com essa conquista, o Mixto Esporte Clube garantiu o direito de representar Cuiabá na Copa São Paulo de Futebol Junior e na Copa do Brasil, ambas competições serão disputadas em 2022.

Árbitro Alinor da Paixão, que apitou a final do Estadual Sub-19. [Foto: Federação Mato-grossense de Futebol]
Comentários Facebook