SOBRE MORTE DE MENOR INFRATOR PELA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

596

NO BRASIL A MINORIA DE MENORES INFRATORES TEM MAIS DIREITOS E SÃO MUITO MAIS DEFENDIDOS DO QUE OS MENORES QUE VIVEM DENTRO DA LEGALIDADE

Esse oba oba todo desses últimos dias sobre o garoto de dez anos de idade morto pela Polícia militar de São Paulo, quando dirigia um carro roubado por uma das avenidas mais movimentada da cidade, tem um que de cinismo e hipocrisia inacreditáveis. Se com dez anos já era domo de uma extensa ficha infracional, na verdade já era um marginal perigoso, pois roubar carros não é um crime cometido por qualquer bandido pé de chinelo, imaginem com dezessete, dezoito anos de idade quantas vitimas teria feito, inclusive as fatais.

A Policia Militar agiu na forma da lei, corretamente. Dizem que é melhor um bandido solto do que um inocente preso injustamente. Eu penso que é melhor um marginal perigoso de dez anos morto do que um pai de família trabalhador e cumpridor de seus deveres. Alguns canalhas tentam imputar aos pais a culpa pela marginalidade dos filhos menores. Mas como um pai que ganha um salário mínimo vergonhoso como o nosso vai ter tempo para educar um filho se tem que trabalhar em várias frentes de trabalho para dar conta de suas obrigações e com uma lei como essa, tolhendo todas suas alternativas de poder obrigar o filho a fazer a coisa certa?

Esse garoto foi uma cria do Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA. Não é preciso nenhuma pesquisa para sabermos que de 1990 quando o estatuto entrou em vigor até aos dias atuais, a grande maioria dos jovens brasileiros, especialmente da classe pobre, entraram para a marginalidade, exatamente por saberem  que seus crimes ficam impunes e quando completam 18 anos, sua ficha criminal está mais limpa do que fonte de água mineral. Tirando  os que se destacam nos esportes ou nas artes, a maioria são cooptados por bandidos, em especial, os traficantes. Essa lei precisa ser revista e mudada imediatamente, antes que transforme 100% da nossa juventude em animais selvagens, pois vemos que os crimes cometidos por jovens em todos os lugares do Brasil, são cada vez mais violentos.

Sabemos que será muito difícil acontecer mudanças nesse estatuto, pois neste país nada muda para melhor, principalmente em matéria de leis que beneficiem os cidadãos, pois elas são feitas para beneficiar apenas os políticos que em sua imensa maioria, tanto no Congresso Nacional, nas Assembleias Estaduais ou nas Câmaras Municipais são corruptos e muitos até mesmo marginais perigosos. Isto pode ser observado todo dia pelos noticiários tanto na Tv, como nas revistas e jornais diariamente.

Essa situação que o Brasil vive atualmente será resolvida quando for feita uma profunda reforma politica no país, isto se o povo tomar vergonha na cara, parar  de vender votos e obrigar os políticos a fazerem essa reforma, aí o Brasil será passado a limpo.

 

Comentários Facebook