SEXTA-FEIRA 13, COMEÇA A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO E OS TIMES DE GOIÁS ATERRORIZAM ADVERSÁRIOS

767

Vila Nova, Atlético-GO e Goiás vencem na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e Estado de Goiás tem 100% de aproveitamento

VILA NOVA JOGOU MUITO E PASSOU BEM PELO BRAGANTINO NO SERRA DOURADA

No primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro 2016, jogando em Goiania, no estádio Serra Dourada, o Vila Nova passou bem pelo Bragantino de Bragança Paulista-SP. O Vila Nova foi nitidamente superior ao time paulista e logo aos cinco minutos de jogo abriu o marcador com um gol do volante Robston. Ainda no primeiro tempo, o centro avante Eleandro, oportunista como devem ser os bons homens de área, empatou para o Bragantino.

No segundo tempo, só deu Vila Nova. Thiago Brito que havia acabado de entrar no jogo, na primeira bola que pegou, mandou para os fundos das redes do time alvi negro e, Robston, o nome do jogo, deu números finais ao jogo. Vila Nova 3 X 1 Bragantino.

Apesar de largar com três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão sai preocupado com seu goleiro. Márcio deixou o campo com o ombro machucado e deu lugar a Klever no meio da etapa final.

MESMO JOGANDO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, O ATLÉTICO-GO SE DEU BEM

O Atlético-GO venceu o Oeste, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, no interior de São Paulo. O gol foi marcado por Júnior Viçosa, aos 20 do primeiro tempo.

O time de Itápolis, que não pôde mandar a partida em seu estádio, o Amaros, pela falta de liberação pelo Corpo de Bombeiros, segue em má fase após ser rebaixado no Campeonato Paulista.

A torcida do Dragão pôde sair contente pelos três pontos, mas o potencial do time ainda é uma incógnita, tanto pela má atuação do adversário, quanto por suas próprias dificuldades. Foram poucas chances de gol e um jogo concentrado no meio de campo.

No primeiro tempo, foram duas boas chances para os goianos e uma para os paulistas. Os visitantes conseguiram fazer o gol da vitória em bola aproveitada por Júnior Viçosa, aos 20, em uma das poucas vezes que o time atleticano congestionou a área adversária.

Na etapa final, as oportunidades melhoraram para ambas as equipes, mas surgiram sem muita estratégia. O Oeste pecou nas finalizações e parou na força de vontade dos goianos, que tiraram a bola na hora certa por duas vezes. No fim do jogo, os paulistas pediram gol em lance em que a bola foi tirada na linha. Assim, o Dragão pôde deixar Catanduva com três pontos na bagagem.

GOIÁS VENCE FORA DE CASA JOGO DURÍSSIMO CONTRA O TUPY-MG

Com apoio do banco de reservas, o Goiás superou o Tupi-MG, fora de casa, e iniciou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Após primeiro tempo discreto, o Verdão chegou ao gol da vitória por 1 a 0, em Juiz de Fora, com assistência de Daniel Carvalho e gol de Cléo. Os dois jogadores entraram na etapa final. O resultado dá ao Verdão os três primeiros pontos na caminhada para tentar voltar à elite do futebol brasileiro. Já o Tupi-MG, que até incomodou o goleiro Ivan, perde em sua estreia na Segunda Divisão

Cléo entrou aos 29 do segundo tempo para dar mais força e presença de área ao Goiás. Conseguiu. Além de aproveitar a melhora do Esmeraldino na etapa complementar, beneficiado pela entrada de Daniel Carvalho, o centroavante mostrou instinto e persistência para decidir o jogo, aproveitando rebote do próprio chute na trave, aos 41 minutos.

Em um jogo de pouco brilho em Juiz de Fora, o Tupi-MG esteve perto de sair de campo com um empate contra um dos candidatos ao acesso à Série A. O Galo Carijó mostrou empenho em campo e chegou a criar algumas chances, mas viu o primeiro ponto fugir nos minutos finais do confronto.

 A primeira rodada da série B prossegue neste sábado (14.05) com os seguintes jogos:
CEARÁ X PAYSSANDU – NO ESTÁDIO CASTELÃO (CE) – 16H00;
SAMPAIO CORREIA X VASCO DA GAMA – NO ESTÁDIO CASTELÃO (MA) – 16H00;

BRASIL-RS X PARANÁ CLUBE – ESTÁDIO BENTO DE FREITAS – 16H00;

LONDRINA X CRB – ESTÁDIO DO CAFÉ – 16H30;
CRICIUMA X NÁUTICO – ESTÁDIO HERIBERTO HULSE (SC) – 16H30;
BAHIA X AVAÍ – ESTÁDIO DA FONTE NOVA (BA) – 21H00;
LUVERDENSE X JOAINVILLE – ESTÁDIO PASSO DAS EMAS – 21H00.
Comentários Facebook