Sesp recebe lideranças comunitárias de Diamantino

443
Secretário recebe liderança comunitárias de Diamantino – Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

Secretário recebe liderança comunitárias de Diamantino

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do município de Diamantino (209 km de Cuiabá), se reuniram nesta sexta-feira (26.08) para tratar do combate à criminalidade no município.

De acordo com Rogers, o município vai receber ações específicas, qualificadas, seguindo os moldes da Operação Bairro Seguro. “É de extrema importância a participação do Conseg e dos líderes comunitários neste processo”, destacou.

Em setembro, lembrou o secretário, a Polícia Militar terá reforço de 1.340 novos policiais, que estão em fase final de formação. “Estamos juntos – secretaria, forças policiais, Conseg, líderes comunitários e sociedade ordeira. Temos plena convicção de que há muito a crescer em sensação de segurança”, disse.

O presidente do Conseg de Diamantino, Genilson Antônio da Silva Mendes, disse que o encontro foi positivo. “Fizemos uma reunião interna com o Conseg e trouxemos ao secretário a situação da cidade. Ele nos prometeu uma força diferenciada no município”, relatou.

O encontro foi realizado na Sesp. Além dos representantes do Conseg, o gerente de Polícia Comunitária, tenente-coronel PM Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, também participou da reunião.

Comentários Facebook