SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS FAZEM GREVE GERAL À PARTIR DE 1º DE JUNHO

498

NA LUTA PELO REAJUSTE GERAL ANUAL SERVIDORES INVADEM PRÉDIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na manhã desta quarta-feira (25.05), depois de se reunirem por duas horas em frente ao portão de entrada da Secretaria de Estado de Gestão de Pessoas/SEGES, às 09H10, servidores, em passeata, se dirigem para a sede do Poder Legislativo onde seriam votados dois importantes vetos do Governador do Estado ao pagamento do Reajuste Geral Anual/RGA aos servidores dos poderes Executivo e Judiciário.

Vários líderes do Fórum Sindical revezavam-se ao microfone para conclamarem os servidores públicos estaduais a se engajarem nesse movimento pela reposição salarial que o governador Pedro Taques, diz que o Estado não tem condições de pagar.

Um deles afirmou que a partir das 10H00, os Policiais Civis estariam se juntando às manifestações e seguiriam em passeata pelas ruas do Paiaguás. “Ficamos sabendo que nossos colegas da Policia Civil estão enfrentando até ordem de prisão por se comprometerem com o movimento grevista. Eles virão em carros particulares, vejam companheiros, eles nem irão usar carro oficial, virão em carros particulares. Disse ele.

Me doi saber que há companheiros nossos com medo de entrarem no movimento. Isso para mim, é pura covardia!”, completou ele. Dentro do auditório Renê Barbour, quando o deputado Wilson Santos, líder do governo fez uso da palavra para defender a posição do governo estadual, todos os servidores presentes viraram-se de costas para ele durante todo o tempo em que ele discursou.

Comentários Facebook