Será o servidor público responsável por todos os males que assola o Brasil???

218
Servidores em protestos ontem (15.03) na Praça Ipiranga. [Pesquisa por Imagem]

EDUARDO PÓVOAS

“Casta”???????

Esta semana li uma entrevista de um cidadão colocando a categoria de Servidor Público abaixo de ânus de cachorro vira lata.

Pasmem, li isto: “por que uma casta abençoada, privilegiada, que vive do dinheiro do trabalhador que paga imposto, tem que ter aumento”?

Ao ler pensei estar com um papiro na minha frente e jamais frente a um monitor de computador.

Acha o entrevistado que a grande e imensa maioria de servidores públicos é composta de Marajás. Claro que há salários astronômicos porem, a grande maioria, sem nenhuma duvida, deve até as calças.

Acho que essa “casta” que leva água tratada para sua família, nunca mereceu receber nada pelos serviços prestados.

Acho que a “casta” dos profissionais da saúde que diuturnamente atende você e sua família nos Prontos Socorros por este país afora nunca mereceu receber nada por remuneração, pois todos moram a custa do poder público, seus filhos recebem instrução de graça em seus colégios, vão a pé para assistirem as aulas e ainda tem um lanchinho servido de graça pelo McDonald´s de seu bairro.

Por que você servidor privilegiado, milionário de dividas e aborrecimento, que fica por oito horas atrás de um balcão, recebendo todo tipo de desrespeito, tem que ser remunerado pelos seus serviços?

Você também tem tudo de graça. Não ganhou um carro do Estado? Não tem transporte público gratuito?

Reclamar de que? E os alimentos que sustentam você, sua esposa e filhos, não estão a sua disposição no mercadinho do bairro gratuitamente todos os meses?

Sua conta de luz tem arco-íris nela, ou seja, um mês verde, outro amarela e outro vermelha, ótimo! Quem mandou você ter geladeira, maquina de lavar roupa, ar condicionado e ventilador? Venda tudo você não merece, pois pertence a uma “casta” de privilegiados.

Casta” de chupadores de sangue.

Vocês ganham tudo do governo sem nenhuma oneração, tais como luz, água, IPTU, IPVA, IPQQ e daí por fora, que direito tem de reivindicar aumento?

Políticos… Há quem ache que o Mickey é gay como se isso fosse importantíssimo ao país, mas há políticos sérios e comprometidos com as causas públicas. Generalizar não é salutar.

E vocês “chupim” de professores universitários? O que fazem de bom para a sociedade para reivindicar aumento? “” “aparar” orelhas de muita gente e formar pessoas e cidadãos isto é motivo de reivindicar aumento? Não ganham tudo do governo? Aumento por quê?

Este cidadão não deve ser o porta-voz de seu grupo composto por 50 pessoas. Ou será?

Recebe este grupo seus salários ou suas bonificações em mil-réis, cruzeiro ou real?

Onde estão sindicatos e associações de funcionários públicos nesta hora? Estão acampados na Avenida do CPA reivindicando RGA? Por que eu, que nada tenho a ver com o assunto, me insurgir na defesa da classe? Dá licença!

Ainda bem que antes de ler, tomei um Valium na veia se não……..

Depois do Mickey, só faltava essa……..

* EDUARDO PÓVOAS pós-graduado pela UFRJ

Os servidores sabem de quem é a culpa pelo caos no Brasil. [Pesquisa por Imagem]
Os servidores sabem de quem é a culpa pelo caos no Brasil. [Foto: Regional MT News]
Estou aproveitando este artigo de Eduardo Póvoas para também mostrar minha indignação com muitos cidadãos que sabe-se lá porque, coloca sob responsabilidade dos servidores públicos o ônus pela incompetência ou desonestidade de governadores ou prefeitos. Desde a muito tempo ouvimos opiniões como essas descritas pelo competentíssimo Eduardo Póvoas. Na eleição do ano passado para prefeito de Cuiabá, debatendo no chat de uma rede social com o jornalista Lino Pinheiro (aquele do “torcida amiga, dois abraços!!”) defensor ferrenho da candidatura de Wilson Santos, eu fiz criticas ao candidato por ele apoiado, por causa do RGA e “seo” Lino respondeu-me que: “SERVIDOR PÚBLICO SÓ PENSA NELE PRÓPRIO”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here