Santa Cruz mantém cautela, mas Neris pode retornar antes do prazo inicial

524
Neris Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Neris se machucou após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Fora de combate desde a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, pela 19ª rodada, Neris faz um tratamento diferente no departamento médico do Santa Cruz. Como ele tem um histórico recente de lesões musculares (foram três nos últimos três meses), a intenção do clube é de liberá-lo quando puder fazer uma sequência grande de partidas. O prazo inicial era que ele só retornasse na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada da Série A. Mas o jogador vem surpreendendo e pode retornar antes.

O Santa Cruz mantém cautela sobre a volta de Neris, mas admite que ele vem surpreendendo em alguns exercícios feitos. A lesão mais recente do zagueiro foi na coxa direita.

– Neris faz alguns trabalhos conosco, como na piscina, e surpreende em alguns deles. Mas vamos manter a conduta e a programação inicial. Nada mudou para ele – disse o médico Rodrigo Arruda.

O médico também afirmou que existe a possibilidade de Neris retornar em alguma partida anterior a que está prevista. O clube trabalha para que ele faça cerca de 15 jogos consecutivos. Caso volte apenas contra o Sport, restarão 14 confrontos até o final da Série A.

– (Neris) Pode jogar alguma partida anterior a essa, mas não temos como confirmar agora. A gente quer deixá-lo disponível para cerca de 15 jogos, ter essa sequência sem lesões.

Vítor volta a se machucar

O lateral-direito Vítor voltou a sentir a antiga lesão na panturrilha esquerda. Ele já estava recuperado, mas sentiu dores no local. Só na próxima semana que ele vai entrar na transição física. O jogador teve quatro lesões neste ano (duas vezes no adutor da coxa esquerda e duas na panturrilha).

– Vítor voltou a sentir a lesão , está fazendo um trabalho e na próxima semana pode voltar à transição – disse o médico Rodrigo Arruda.

Comentários Facebook